GfK Metris: Marcas que dão nome a festivais têm maior retorno de notoriedade

Rock in Rio regressa a Lisboa em 2014
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O
festival Rock in Rio é líder na notoriedade total com 89%, seguido do Super Bock Super Rock (59%), Sudoeste TMN (57%) e do
Optimus Alive (55%), anuncia o estudo regular da GfK Metris – o
GfKTrack.Summer Festivals.

A notoriedade deste tipo de
eventos/espectáculos tem vindo a crescer de forma sustentada”, indica o
estudo da GfK Metris, que revela também que a “maioria
dos portugueses refere, espontânea e correctamente, pelo menos um
festival (em média de 1,5) – um aumento de quase mais um festival
face a abril de 2011.

Os festivais de música são os
eventos/espectáculos a que mais portugueses, entre os 15 e
os 64 anos, assistem (21%), ultrapassados apenas pelo futebol (33%), revela o
GfKTrack.Summer Festivals.

Ainda neste âmbito, são,
principalmente, os inquiridos mais jovens e de classes sociais mais
elevadas os que se recordam de mais festivais.

Em termos de retorno de patrocínio, o
estudo avança que a associação das marcas ao universo festivais
tende a centrar-se, essencialmente, na posse do naming sponsor do
evento, sendo que 5 das 6 marcas mais associadas a festivais possuem
o seu brand na designação do próprio festival.

A mesma análise conclui ainda que o patrocínio de um grande evento não
corresponde, necessariamente, a um retorno na mesma dimensão, sendo esta uma
tendência já visível em 2011.

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