Google

Google faz mudança drástica esta semana. Milhões de pequenos negócios em risco

O motor de busca Google é o mais utilizado em todo o mundo.
lembra o portal Business Insider."> O motor de busca Google é o mais utilizado em todo o mundo.

Se a sua empresa não tem uma página preparada para as plataformas móveis, prepare-se para o choque já a partir de terça-feira, 21 de abril. É que a Google vai começar a privilegiar nas pesquisas os portais que têm versões específicas para smartphones, lembra o portal Business Insider.

A mudança no algoritmo usado pelo motor de pesquisa é a principal razão por estas alterações. As páginas com versões móveis vão surgir primeiro nas pesquisas feitas através das plataformas móveis da Google, quer da Internet quer das aplicações. A tecnológica lembra que 60% do tráfego já é gerado através destas redes.

Além das páginas para versões móveis, as empresas também terão de ter um portal com responsive design, ou seja, otimizadas para uma visualização em várias plataformas sem ter de configurar a dimensão da página.

O anúncio destas alterações foi feito no final de fevereiro, permitindo que as empresas adaptassem o novo modelo. Na semana passada foi apresentado um inquérito que revelava que páginas como a da União Europeia, da Ryanair e da própria coroa britânica estavam em risco de serem fortemente afetadas por este novo algoritmo.

Veja aqui como a página da sua empresa se pode adaptar ao novo algoritmo de pesquisa da Google, o motor de busca mais utilizado a nível mundial.

(Notícia atualizada às 12h58: as páginas com responsive design também serão beneficiadas com o novo algoritmo da Google)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Google faz mudança drástica esta semana. Milhões de pequenos negócios em risco