Google

Já chegou a resposta da Google ao Skype: chama-se Duo

A carregar player...

Google já lançou o concorrente ao Skype, FaceTime ou até Viber. Chama-se Duo.

A resposta da Google ao Skype ou ao FaceTime da Apple chega esta terça-feira ao mercado. Chama-se Duo e é uma aplicação de vídeo, que apenas exige um número de telefone para que se inicie uma videochamada.

A ideia da gigante tecnológica é simplificar a forma de contacto face, por exemplo, ao concorrente Skype. O interface é, por isso, simples e sem muitas ferramentas. Por isso, e para já, a nova aplicação da Google apenas permitirá chamadas de vídeo entre duas pessoas, mas segundo os sites especializados, no futuro o número de utilizadores em simultâneo poderá aumentar.

A nova aplicação passará a vir de origem para smartphones com sistema operativo Android e traz ferramentas como o Knock Knock, por exemplo, que permite ver a pessoa do outro lado antes de aceitar a chamada.

Duo1

A Google vai também ajustar a resolução da imagem sempre que a ligação à internet seja pouco estável, tal como irá encriptar os vídeos para maior privacidade.

Há muito que os especialistas esperam o grande movimento da Google ao nível das mensagens instantâneas e dos contactos mais imediatos, mas nunca aconteceu. O Knock Knock, dizem, não será suficiente para face frente a outros serviços já existentes há bem mais tempo no mercado.

A app Hangouts, que faz parte do Google+, por exemplo, falhou na sua competição ao Messenger do Facebook e agora tem outro concorrente de peso: o WhatsApp.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Já chegou a resposta da Google ao Skype: chama-se Duo