Google

Já chegou a resposta da Google ao Skype: chama-se Duo

A carregar player...

Google já lançou o concorrente ao Skype, FaceTime ou até Viber. Chama-se Duo.

A resposta da Google ao Skype ou ao FaceTime da Apple chega esta terça-feira ao mercado. Chama-se Duo e é uma aplicação de vídeo, que apenas exige um número de telefone para que se inicie uma videochamada.

A ideia da gigante tecnológica é simplificar a forma de contacto face, por exemplo, ao concorrente Skype. O interface é, por isso, simples e sem muitas ferramentas. Por isso, e para já, a nova aplicação da Google apenas permitirá chamadas de vídeo entre duas pessoas, mas segundo os sites especializados, no futuro o número de utilizadores em simultâneo poderá aumentar.

A nova aplicação passará a vir de origem para smartphones com sistema operativo Android e traz ferramentas como o Knock Knock, por exemplo, que permite ver a pessoa do outro lado antes de aceitar a chamada.

Duo1

A Google vai também ajustar a resolução da imagem sempre que a ligação à internet seja pouco estável, tal como irá encriptar os vídeos para maior privacidade.

Há muito que os especialistas esperam o grande movimento da Google ao nível das mensagens instantâneas e dos contactos mais imediatos, mas nunca aconteceu. O Knock Knock, dizem, não será suficiente para face frente a outros serviços já existentes há bem mais tempo no mercado.

A app Hangouts, que faz parte do Google+, por exemplo, falhou na sua competição ao Messenger do Facebook e agora tem outro concorrente de peso: o WhatsApp.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido REUTERS/Henry Nicholls - RC12D8BECE70

Boris Johnson ganha eleições britânicas com maioria absoluta

Trump Xi China

Trump assina acordo inicial com China para evitar tarifas

António Mexia, CEO da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

EDP processa o Estado. Elétrica exige 717 milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Já chegou a resposta da Google ao Skype: chama-se Duo