Guerra do limão. Sagres e Unicer apresentam cervejas Radler no mesmo dia

ng3097382

O calor até pode ser de pouca duração, mas foi o suficiente para fazer mexer as cervejeiras, que lançaram hoje duas novas cervejas, imagine-se, as duas, com sabor a limão. E sobre as quais as duas cervejeiras depositam grande expetativa.

Depois de a Unicer anunciar, no sábado (entrevista de Pires de Lima ao Dinheiro Vivo), que ia lançar, em maio, uma nova cerveja light, a Cheers Radler com sumo de fruta, e de o confirmar hoje através de comunicado de imprensa, foi a vez de hoje, a Central de Cervejas comunicar o lançamento de produto idêntico, com o selo Sagres.

A Unicer, que se gaba de ser a primeira a lançar a primeira Radler (conceito de beer mixer com sumo de fruta) em Portugal, terá a sua Cheers Radler disponível no canal alimentar em packs de seis garrafas de 0,33 cl, a partir de 29 de abril.

Já a Central de Cervejas, que comunicou hoje a sua Sagres Radler, diz que a terá disponível no mercado uma semana antes, ou seja, a partir de 23 de abril.

Tirando estes pormenores, que se tratando de cervejas à conquista de mercado (que caiu 10% em 2012) não são de desprezar, a verdade é que as duas cervejas são iguais.

Ambas tem na sua base o sumo de limão, ambas têm um volume de álcool de 2%, ambas são vendidas em garrafas de vidro verde, e ambas prometem refrescar quem as comprar.

Uma diferença convém, no entanto, destacar: a Sagres traz uma abertura fácil, já que, tal como a sua concorrente, este lançamento tem o objetivo de reforçar portefólio de produtos, numa tentativa de ganhar mercado, numa altura em que o consumo caiu para níveis nunca vistos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Guerra do limão. Sagres e Unicer apresentam cervejas Radler no mesmo dia