festivais de verão

Há dois portugueses nomeados para melhor festival da Europa

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens
Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

European Festival Awards, são anunciados esta quarta-feira na Holanda

Os vencedores dos European Festival Awards, os prémios que reconhecem os melhores festivais europeus de música do ano, são anunciados hoje na Holanda, e entre os nomeados estão o Out.Fest, no Barreiro, e o Nos Alive, em Algés.

Os prémios – que dizem respeito ao calendário de festivais de 2016 – serão atribuídos hoje na abertura do festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda, que tem este ano Portugal como país convidado.

O Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que acontece no começo do outono, está nomeado na categoria de “Melhor Festival em Recinto Fechado”, ao lado de eventos como o Le Guess Who? (Holanda), o Le Printemps de Bourges (França) e o Reeperbahn Festival (Alemanha).

O Nos Alive, que decorre habitualmente em julho no Passeio Marítimo de Algés, está nomeado para o prémio de “Melhor cartaz”, por uma edição que apresentou em 2016, entre outros, Radiohead, Pixies, Arcade Fire, Chemical Brothers, Tame Impala, Father John Misty e Junior Boys.

Segundo a organização, os European Festival Awards foram criados em 2009 para reconhecer “o árduo trabalho, visão e criatividade da indústria dos festivais”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
País precisa de repor, pelo menos, os 150 mil hectares de floresta perdida nos últimos 10 anos. Fotografia: Rodrigo Cabrita

Floresta vale mais de 1,3 mil milhões e está subaproveitada

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Jean-Claude Juncker. Fotografia: REUTERS / François Lenoir

Dinheiro do plano Juncker para Portugal duplica em apenas um ano

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Há dois portugueses nomeados para melhor festival da Europa