evasão fiscal

Índia rejeita declaração de fortuna de 29 mil milhões de dólares

Foto: DR
Foto: DR

Finanças locais não aceitaram declaração de rendimentos milionária. Índia está a procurar combater a evasão fiscal.

O Governo indiano rejeitou uma declaração de rendimentos de 29 mil milhões de dólares de uma família de quatro pessoas, mais do que a fortuna do homem mais rico da Índia.

A declaração de rendimentos de dois biliões de rupias foi entregue por uma família de quatro pessoas durante o programa de governo que oferece amnistia para rendimentos não declarados – numa luta do governo indiano contra a corrupção que levou mesmo o país a retirar de circulação as notas mais altas.

Outro caso revelou 138,6 mil milhões de rupias de rendimento ilegal, segundo a Bloomberg. O Governo está a averiguar os dois casos.

A amnistia para a evasão fiscal foi oferecida em setembro em troca de um imposto único sobre 45% do rendimento. O programa levou a que mais de 670 mil milhões de rupias fossem declaradas, excluindo estes dois casos rejeitados pelo ministério das Finanças local. Embora não tenha sido divulgada a razão para a recusa os analistas locais admitem que estes indivíduos possam estar a ser usados para lavagem de dinheiro.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Índia rejeita declaração de fortuna de 29 mil milhões de dólares