Marketing

“Hey, Mercedes”. Tecnologia portuguesa serve para marcar testdrive com a voz

Nova geração do Mercedes Classe A. Fotografia: DR
Nova geração do Mercedes Classe A. Fotografia: DR

A solução foi desenvolvida pela agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP, um dos concessionários da Mercedes em Portugal.

No início do ano, a Mercedes apresentou o novo Classe A com a tecnologia MBUX, que permite ao condutor, apenas com a voz, o controlo de várias funções do carro, desde a mudança da estação de rádio às rotas para chegar ao destino. Só que Portugal quis dar um passo mais à frente e lançou a ferramenta TalkDrive, que permite marcar um test drive com o novo modelo da Mercedes com a voz. Basta para isso dizer “Hey, Mercedes”.

A solução foi desenvolvida pela agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP, um dos concessionários da Mercedes em território português, segundo nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

“Com o processo de compra de um automóvel a depender cada vez mais de um ecrã e menos de um ponto de venda físico, os concessionários precisam de acompanhar a inovação e evoluir a sua abordagem comercial. Foi o que procurámos com esta ideia, que põe o utilizador a falar diretamente com o carro para agendar um test drive”, refere Pedro Ribeiro, o diretor criativo da agência portuguesa.

O concessionário mostra-se “muito expectante com o lançamento desta nova forma de marcação de test drive, acreditando que o TalkDrive é um dos primeiros passos dados na transformação digital do C. Santos VP e que vem responder a um dos nossos pilares estratégicos de negócio que é sermos uma empresa verdadeiramente centrada no cliente”, refere Filipa Teixeira, diretora de marketing.

Esta ferramenta estará disponível entre os dias 28 e 30 de setembro no Hotel Altis Belém, em Lisboa.

A tecnologia MBUX foi apresentada no final de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona. Graças à inteligência artificial, consegue adaptar-se aos hábitos do condutor e permite, entre outras funções, partilhar o automóvel com outros condutores. Esta funcionalidade, para já, não funciona em território português.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

7º aniversário do Dinheiro Vivo: Conferência - Sucesso Made in Portugal. 
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Made from Portugal: desafio para os próximos 7 anos

Lisboa, 11/12/2018 - 7º aniversário do Dinheiro Vivo : Conferência - Sucesso Made in Portugal, esta manhã a decorrer no Centro Cultural de Belém.
Rosália Amorim, Directora do Dinheiro Vivo; Antonoaldo Neves, CEO da TAP; João Carreira, Co-fundador e Chairman da Critical Software; Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova; João Miranda, CEO da Frulact; Rafic Daud, Co-fundador e CEO da Undandy; Helder Dias, VP of Engeneering da Farfetch 
(Diana Quintela/ Global Imagens)

Um unicórnio na China, papel higiénico sexy e patê de algas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
“Hey, Mercedes”. Tecnologia portuguesa serve para marcar testdrive com a voz