Marketing

“Hey, Mercedes”. Tecnologia portuguesa serve para marcar testdrive com a voz

Nova geração do Mercedes Classe A. Fotografia: DR
Nova geração do Mercedes Classe A. Fotografia: DR

A solução foi desenvolvida pela agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP, um dos concessionários da Mercedes em Portugal.

No início do ano, a Mercedes apresentou o novo Classe A com a tecnologia MBUX, que permite ao condutor, apenas com a voz, o controlo de várias funções do carro, desde a mudança da estação de rádio às rotas para chegar ao destino. Só que Portugal quis dar um passo mais à frente e lançou a ferramenta TalkDrive, que permite marcar um test drive com o novo modelo da Mercedes com a voz. Basta para isso dizer “Hey, Mercedes”.

A solução foi desenvolvida pela agência de marketing comOn em parceria com o grupo C. Santos VP, um dos concessionários da Mercedes em território português, segundo nota de imprensa divulgada esta terça-feira.

“Com o processo de compra de um automóvel a depender cada vez mais de um ecrã e menos de um ponto de venda físico, os concessionários precisam de acompanhar a inovação e evoluir a sua abordagem comercial. Foi o que procurámos com esta ideia, que põe o utilizador a falar diretamente com o carro para agendar um test drive”, refere Pedro Ribeiro, o diretor criativo da agência portuguesa.

O concessionário mostra-se “muito expectante com o lançamento desta nova forma de marcação de test drive, acreditando que o TalkDrive é um dos primeiros passos dados na transformação digital do C. Santos VP e que vem responder a um dos nossos pilares estratégicos de negócio que é sermos uma empresa verdadeiramente centrada no cliente”, refere Filipa Teixeira, diretora de marketing.

Esta ferramenta estará disponível entre os dias 28 e 30 de setembro no Hotel Altis Belém, em Lisboa.

A tecnologia MBUX foi apresentada no final de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona. Graças à inteligência artificial, consegue adaptar-se aos hábitos do condutor e permite, entre outras funções, partilhar o automóvel com outros condutores. Esta funcionalidade, para já, não funciona em território português.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
“Hey, Mercedes”. Tecnologia portuguesa serve para marcar testdrive com a voz