Huawei

Huawei lança “smartphone mais rápido do mundo”

O Ascend D é um quad-core
O Ascend D é um quad-core

A Huawei quer recuperar terreno entre os maiores fabricantes de smartphones Android e vai apostar tudo no novo Ascend D, smartphone com processador quad-core que classifica como “o mais rápido do mundo”.

A novidade foi revelada na antecâmara do Mobile World Congress, que arranca segunda-feira em Barcelona. O ecrã tem 4,5 polegadas (contra as 3,5 do iPhone 4S) e é em alta definição.

O sistema operativo é Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), com processador K3V2 a 1.2 Ghz. A câmara traseira tem oito megapixeis e é HD, enquanto a frontal tem 1,3 megapixeis e grava a 720p. Tem oito gigas de armazenamento e 1 giga de memória RAM.

Com o Ascend D vêm também o Ascend D quad XL e o Ascend D1. O Ascend D e D quad XL são lançados durante o segundo trimestre, enquanto o Ascend D1 começa logo em Abril. Os preços não foram revelados.

A Huawei vendeu vinte milhões de telemóveis em 2011 e espera triplicar para os 60 milhões de unidades em 2012.

A empresa reforçou recentemente o seu investimento em Portugal, com a abertura de um centro tecnológico em Lisboa.

Mais investimento chinês: Huawei abre
centro de dez milhões de euros em Lisboa

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Huawei lança “smartphone mais rápido do mundo”