Iate de Juan Carlos à venda por 8 milhões. O preço é “negociável”

Fortuna está à venda desde o ano passado
Fortuna está à venda desde o ano passado

O iate do rei Juan Carlos está à venda por 8 milhões de euros, mas o preço é "negociável", segundo os vendedores, noticiou O Globo.

Juan Carlos, que abdicou recentemente, colocou o iate de 41,5 metros Fortuna à venda ainda o ano passado, mas até agora não conseguiu um comprador. Ainda de acordo com o jornal brasileiro já teve o preço reduzido em 20% desde que foi colocado à venda pelo rei.

Leia também: Vídeo: O que disse o rei Juan Carlos aos espanhóis

Oferecido a Juan Carlos por um grupo de 25 empresários e pelo Governo das Ilhas Baleares, Fortuna era avaliado em 19 milhões de euros. O iate só tem mil horas de navegação e é considerado um dos iates mais rápidos do mundo, podendo atingir uma velocidade de 65 nós, de acordo com a Boat International.

Juan Carlos renunciou o iate, que só em combustível custa 24,6 mil euros, como parte de uma ação de relações públicas de melhoria da imagem pública da família real espanhola, envolvida num escândalo de desvio de fundos públicos.

Mas apesar do nome Fortuna, o iate não tem trazido sorte. Em Espanha, um tribunal decidiu em novembro passado que a tripulação iria receber 1,2 milhões de euros em indemnização por despedimento ilegal. O Capitão do Fortuna recebia um salário de 138 mil euros, o dobro do primeiro ministro. Valor que será pago pelos contribuintes, noticiou o The Guardian.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Iate de Juan Carlos à venda por 8 milhões. O preço é “negociável”