Ilustração de livro infantil português entre as 100 melhores do mundo

As ilustrações reconhecidas
As ilustrações reconhecidas

Martin Salisbury, professor de ilustração na Cambridge School of Art, no Reino Unido, editou a obra <a href="http://www.theguardian.com/artanddesign/gallery/2015/apr/06/100-great-childrens-picture-books-highlights-from-1922-2011" target="_blank">"100 Great Children's Picture Book - 1922 - 2011"</a>, onde é possível encontrar um português.

Bernardo Carvalho, ilustrador do livro “Praia Mar”, da editora Planeta Tangerina, está entre alguns dos mais conceituados ilustradores do mundo.

O professor de ilustração diz que “a editora portuguesa Planeta Tangerina é uma das mais inovadoras que surgiu nos últimos anos. Os seus livros são conhecidos em todo o mundo. Praia Mar começou por ser uma edição de autor, para a família e os amigos, com uma introdução de Carvalho explicando a sua relação com a praia e o mar.”

Este livro surgiu depois de “Um dia na Praia” e conta com várias distinções. Além de ser aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura, foi finalista na 4th CJ Picture Book Festival, Coreia; considerado melhor Ilustração Original (Prémios de edição LER/Booktailors) e selecionado para “Best Portuguese Book Designs 2010-2013.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

Iberdrola

Iberdrola investe 200 milhões em projetos eólicos no Alto Tâmega

Ilustração de livro infantil português entre as 100 melhores do mundo