publicidade

Instagram pressiona Snapchat com anúncios vídeo em Stories

Instagram_2

Rede social avança com novos formatos, bem como oferta de insights para Stories para as marcas. 150 milhões de utilizadores usam o Stories

Os anunciantes no Instagram vão poder criar vídeos temporários e anúncios com fotografias na ferramenta Stories (História), anunciou a rede social detida pelo Facebook, pressionando o concorrente Snapchat.

A ferramenta Stories já estava a ser disponibilizada aos utilizadores da plataforma, bem como as marcas. Dados divulgados pelo Instagram indicam que esta ferramenta tem tido sucesso junto dos seguidores: desde o lançamento, em apenas cinco meses, mais de 150 milhões de utilizadores utilizam o Instagram Stories todos os dias; 25% das Stories em vídeo são Boomerangs e um terço das histórias mais vistas pertencem a empresas.

Saiba mais sobre as mudanças aqui

Agora a rede social está a dar novas ferramentas às marcas, permitindo-lhes ter anúncios de ecrã completo no Stories. “A partir de hoje, as empresas poderão utilizar anúncios no Instagram Stories para comunicarem com uma audiência global, numa experiência imersiva que sabemos que as pessoas adoram. Estamos entusiasmados para ver como as empresas em Portugal respondem a este novo formato nos próximos meses”, Amy Cole, Head of Brand Development do Instagram para o mercado EMEA , citada em nota de imprensa.

A rede social está a testar este novo formato com 30 clientes em todo o mundo, entre os quais a Nike, Buick, Netflix ou a Shiseido.

Juntamente com este formato, o Instagram está a entregar mais informação às marcas: o insight para Stories “Nas próximas semanas, as ferramentas do Instagram para empresas vão incluir insights sobre as Stories”, descreve o Instagram. Insights que irão dar informação como alcance, impressões e respostas às Stories, permitindo às marcas criar conteúdo que tenha maior impacto junto do seu target.

Quando em agosto do ano passado o Instagram lançou o Stories, Kevin Systrom, o CEO, admitiu que a marca se tinha inspirado na oferta do Snapchat ao adotar um slideshow de fotografias e que durava apenas um dia.

Já por diversas vezes o Facebook, dono do Instagram, tentou criar a sua própria versão do Snapchat, com aplicações como o Slingshot e o Poke, mas sem sucesso. Já o Instagram parece estar a ter mais sucesso com essa nova abordagem via Stories.

Com este reforço ao nível de oferta comercial o Instagram espera encorajar alguns dos seus 500 mil anunciantes a avançar para a compra de anúncios de ecrã total, juntamente com a restante oferta comercial visível no feed, oferecendo ferramentas que permitem averiguar o impacto. A rede social tem acesso às ferramentas de medição da casa mãe, o Facebook, enquanto o Snapchat ainda está a desenvolver as suas próprias ferramentas para os anunciantes, destaca o Financial Times.

A rede social está também a incentivar influenciadores e celebridades das redes sociais a usar este formato, em parceria com marcas. A Maybelline, por exemplo, recorreu a dois influenciadores da área de moda +ara os seus anúncios Stories promovendo novo o rímel, o Colossal Big Shot. O Airbnb está também a usar o Instagram Stories usando para uma série de vídeos de 15 segundos para promover o seu novo serviço de marcação de viagens, o Trips.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fundadores da Uniplaces na inauguração da nova sede, em 2016. Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Forbes: Fundadores da Uniplaces nos melhores sub-30 da Europa

Fernando Ulrich, presidente do BPI

Aumentos de capital na banca: A “destruição colossal” de 35 mil milhões de euros

Ricardo Salgado à saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) em Lisboa onde foi interrogado e constituido arguido no âmbito da Operação Marquês, Lisboa, 18 de janeiro de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Ricardo Salgado impedido de se ausentar para estrangeiro e de contactar arguidos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Instagram pressiona Snapchat com anúncios vídeo em Stories