Tecnologia

iPhone 8. Reconhecimento facial 3D e outras novidades que aí vêm

Apple3

O próximo smartphone da Apple – iPhone 8 ou iPhone X, nomes que alguns media internacionais têm vindo a avançar – poderá custar mais de mil dólares.

O próximo iPhone só deverá chegar em setembro, mas já muito se especula sobre quais serão as principais novidades do lançamento que marca o 10.º aniversário do primeiro smartphone da marca. O site MacRumors avançou recentemente aquela que poderá ser uma das grandes surpresas: o reconhecimento facial 3D.

De acordo com o site, que recebeu a confirmação do analista Rod Hall, da JPMorgan, o novo smartphone deverá ter um ecrã OLED de 5.8 polegadas equipado com um scanner frontal a laser para reconhecimento facial 3D. Este scanner deve substituir o sistema de identificação através da impressão digital que se esperava, inicialmente, que seria incluído. Alguns sites chegaram também a abordar a possibilidade de incluir um leitor de retina.

A confirmar-se, o scanner é mais um componente a acrescentar a uma já extensa lista de materiais que vão encarecer substancialmente o novo smartphone da Apple. O site Fast Company noticiou recentemente que o iPhone 8 – ou iPhone X, nome que alguns media internacionais têm vindo a avançar – poderá custar mais de mil dólares, aproximadamente 940 euros.

Mas há mais novidades: carregamento sem fios, mais memória, um novo design e menos botões físicos. Vários sites asseguram que o botão central deverá desaparecer e há até rumores de que os botões laterais serão também substituídos por sensores de toque. A parte traseira do smartphone deverá ser de vidro e a estrutura passará a ser de aço inoxidável, em vez de alumínio.

Resta esperar até setembro para confirmar quais os rumores que são, afinal, novidades.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

iPhone 8. Reconhecimento facial 3D e outras novidades que aí vêm