Instagram

Já é possível integrar fotos do Instagram em blogues e sites

ng3108316

O Facebook acaba de lançar uma ferramenta para permitir aos utilizadores embeberem fotografias e vídeos do Instagram em sites externos, incluindo blogues e sites de notícias.

De acordo com a publicação no blogue do Instagram, que foi comprado pelo Facebook no ano passado, embeber conteúdos do site de partilha é possível com alguns cliques.

“Agora, quando visitar uma foto ou vídeo do Instagram no navegador do computador, verá um novo botão de partilha do lado direito da foto (por baixo do botão de comentários). Clique no botão para ver o código. Copie o bloco de texto que aparece e cole no seu blogue, site ou artigo. Quando carregar em publicar, a foto ou vídeo irá aparecer”, explica o Instagram. As definições de privacidade originais mantêm-se.

É curiosa esta expansão, porque o Instagram sempre foi uma aplicação móvel de raiz e até hoje não permite funcionalidades integrais na versão para computador. No entanto, a possibilidade de embeber uma foto ou vídeo é uma forma de alargar a presença do Instagram na internet, após o aparecimento de vários serviços com funcionalidades semelhantes.

O Instagram tem 130 milhões de utilizadores mensais e só permite a captura de fotos ou vídeos usando aparelhos móveis. “A sua foto ou vídeo embebido vai aparecer com o seu nome de Instagram, e clicar no logotipo do Instagram vai levar as pessoas à sua página no site, onde podem descobrir mais das suas fotos e vídeos”, detalha a empresa.

“O seu conteúdo é privado? Então nada muda. O código para embeber só está disponível para as fotos e vídeos que são públicos..

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

O presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Inácio Rosa / Lusa

“Continuo muito cético”, diz Soares dos Santos em relação à economia portuguesa

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Já é possível integrar fotos do Instagram em blogues e sites