contratação

João Gomes de Almeida é o novo diretor criativo da 004, que vira agência

João Gomes de Almeida é o novo diretor criativo da 004
João Gomes de Almeida é o novo diretor criativo da 004

João Gomes de Almeida é o novo diretor criativo da 004, que se transforma em agência criativa de serviço integrado.

O estúdio de design Atelier 004, responsável durante 18 anos, por trabalhos como o da revista “Egoísta”, entrou numa nova fase: “deixou cair o ‘atelier’ do nome e transformou-se numa agência criativa de serviço integrado, capaz de oferecer serviços que vão do design à ativação de marca, passando pela publicidade e obviamente pelo digital”, define a empresa.

Assumindo também uma nova assinatura – “F*@#ing Ideas” – a nova agência anuncia ainda para esta nova fase a contratação de João Gomes de Almeida para diretor criativo.

João Gomes de Almeida passou pela BAR como copywriter e foi até há pouco tempo o diretor criativo da Nylon, que ajudou a tornar-se a “Agência do Ano 2015” nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade.

Ao longo da sua carreira trabalhou marcas como Audi, Sagres, Super Bock, Banif, Millennium, Banco Valor, Açoreana, EDP, Uzo, Água das Pedras, Editora Objectiva,
Lancôme, Blue, Red Cola e Kinda Home, entre outras.

Com mais de 70 prémios nacionais e internacionais no currículo, João Gomes de Almeida “é também uma presença constante em vários júris de festivais internacionais de criatividade, entre eles o FIAP, El Ojo de Iberoamerica e New York Festival”, destaca a 004.

Enquanto jovem criativo foi cinco vezes premiado nos Cannes Young Lions Portugal, duas delas com Ouro. Fez parte da primeira dupla portuguesa a ficar em shortlist nos Nuevos Talentos do El Ojo de Iberoamerica e da primeira dupla a ser convidada a representar Portugal na Maratona de Jovens Criativos do FIAP em Miami.

João Gomes de Almeida considera que “em Portugal há espaço para as boutiques criativas desde que ofereçam trabalho criativo de excelência capaz de competir e superar aquele que é oferecido pelas grandes agências e pelas multinacionais – estes são os nossos verdadeiros e únicos concorrentes”.

O novo diretor criativo da 004 refere que “a nossa oferta é diferente do que já há no mercado, porque mais do que juventude, irreverência e muita experiência, oferecemos ainda um novo modelo de agência, menos complicada, mais ágil nos processos, mais rápida, onde o trabalho é feito em parceria com o cliente, onde o acesso aos decisores criativos é direto e onde a busca pela grande ideia está no centro de tudo”.

“Há muitas agências a vender apenas serviço ao cliente e há muitas agências que mais não são do que consultoras de estratégia financeira com alguns skills de design – nósqueremos cumprir aquela que é a verdadeira vocação de uma agência criativa: ter boas ideias em todos os meios e que ajudem a construir uma relação entre as marcas e os consumidores”, diz o responsável criativo.

Já a CEO da 004, Patrícia Reis, diz que “este é um passo natural e muito refletido na 004”, frisando ter a “certeza que o João é o profissional indicado para levar acabo esta transformação”, desejando-lhe “o maior sucesso.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. REUTERS/Toby Melville

Brexit arrisca tirar 5% às bolsas. Libra com maior queda do ano

ANDRÉ AREIAS/LUSA

Autoeuropa envia centenas de carros para Leixões e Espanha para escoar produção

Lisboa. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Hóspedes crescem até setembro mas dormidas em queda

Outros conteúdos GMG
João Gomes de Almeida é o novo diretor criativo da 004, que vira agência