Lançadas petições para demissão do presidente da FIFA

Blatter prefere Messi em vez de Ronaldo
Blatter prefere Messi em vez de Ronaldo

“Demitir Blater” é um blogue que foi criado para manifestar o “desagrado com a postura de Blatter, presidente da FIFA, e as ofensas a Cristiano Ronaldo, ao futebol português e aos portugueses em geral.”

Alojado no Sapo.pt, o blogue quer criar um movimento pela demissão de Joseph Blatter, tendo criado uma petição pública online para o efeito. Ver aqui. Até às 9h30 da manhã de quinta-feira já tinham assinado mais de 21.519 pessoas.

Na rede Facebook foi também criado um movimento para levar Joseph Blatter a demitir-se. A página “Demissão de Joseph Blatter” conta com mais de 158 mil gostos e muitas críticas.

Entretanto, na quarta-feira os fãs de Cristiano Ronaldo divulgaram um vídeo intitulado “Só vemos o que queremos ver” como resposta ao gozo de Blatter.

O vídeo que é já viral mostra o jogador do Real Madrid em várias ações humanitárias junto de crianças doentes e desfavorecidas.

Esta foi mais uma forma de reagir às declarações de Joseph Blatter que disse que Messi é um bom rapaz e que Ronaldo preocupava-se mais com o penteado.

Ler mais: Messi e pai constituídos arguidos por
fraude fiscal
e Messi efetua pagamentos adicionais de
10 milhões às finanças

Assim que as imagens do presidente a gozar com o jogador português foram conhecidas, o presidente da FIFA pediu desculpas a Cristiano Ronaldo e à comunidade do futebol português, numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Veja aqui o vídeo da polémica

“Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos”, escreveu Blatter, numa carta enviada ao líder da FPF, Fernando Gomes, a que a agência Lusa teve acesso.

Mas os promotores do blogue não se convenceram e querem mesmo a demissão de Blatter, fazendo seus os argumentos do editorial publicado no Sapo Desporto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Lançadas petições para demissão do presidente da FIFA