Leonor Poeiras: “Ter produtos com a minha marca poderá ser uma possibilidade no futuro”

ng4938887

Acabou de lançar o seu primeiro livro, mas Leonor Poeiras é tão ativa que já pensa no segundo ou até mesmo no lançamento de produtos com a sua marca. Uma horta biológica é outros dos seus projetos, enquanto o seu blogue soma e segue.

“Estou muito contente com o livro, é um livro de grau dificuldade zero”, revelando que já põe a pensar num segundo livro com grau de dificuldade médio”, diz.

Ler também: Depois do blogue, o livro que diz “faça você mesmo”

Já em relação a produtos com a sua marca, numa evolução natural do sucesso que tem sido o blogue Oficina Poeiras, a apresentadora da TVI responde “quem sabe. Já me apeteceu ter produtos que não existem à venda e quem sabe isso não será uma possibilidade no futuro.”

Para já, aproveita para destacar as virtudes do seu livro “Oficina Poeiras”. “São 20 projetos, um deles é picante. Para maiores de 18 anos e que mostra um bocadinho daquilo que eu sou: muitas facetas e esta mais criativa está tão inserida em mim, como a faceta da comunicação, por exemplo.

“Partilhar desta forma, através do livro acho que foi uma boa ideia. Sou capaz de ser a única blogger/autora de livro que incentiva os seus seguidores a copiarem tudo o que veem nas coisas que eu partilho”, diz, bem-disposta.

A curto-prazo, Leonor Poeiras diz que quer desenvolver com a Oficina Poeiras uma horta biológica, que já está a ser preparada e que será cuidada pelos alunos da escola primária oficial na zona adjacente à sua oficina.

“É um projeto que me agrada bastante porque acho fundamental as crianças terem um contato com o mundo rural. São miúdos citadinos, cujos pais, onde me incluo, já nasceram na cidade, com pouco contato com o campo. Aqui não é meu caso, que sempre fui para o campo. Mas acho muito importante os miúdos mexerem na terra e perceberem o que é que está ali a acontecer e desta forma envolve-los numa alimentação saudável e no respeito pela natureza.”

Entretanto, o blogue Oficina Poeiras, que tem um ano e meio, continua a sua vida, tendo a apresentadora destacado alguns momentos importantes: o natal passado em que remodelou e redecorou um orfanato, que “para mim foi muito importante porque, de facto, melhorei a vida a mais de 20 crianças.”

Mais recentemente, um dos posts que tiveram mais sucesso no blogue foi o que se refere a um casamento – “o meu primeiro casamento oficial decorado por Oficina Poeiras. Leonor Poeiras era a madrinha desse casamento.

“Era só a minha mulher amiga, pelo que foi um gosto gigante decorar um casamento para 115 pessoas com cerca de 150 euros.” Resultado: “esse post teve muitas visualizações e foi um buzz enorme perceber-se que se consegue fazer uma coisa muito bonita e muito grande com tão pouco dinheiro”, destaca.

Poderá esse buzz ser transformado em receitas publicitárias? Apesar do blogue ter surgido de um hobby genuíno que Leonor Poeiras tem desde sempre e o dinheiro não ser aquilo que a move neste projeto, a verdade é que o mesmo tem chamado à atenção das marcas.

De tal modo que “já rentável comercialmente, muito embora eu tenha todo o cuidado com as parcerias que faço”, anuncia Leonor Poeiras, frisando: não faço as coisas por dinheiro, mesmo. “Inclusivamente, revela que já recusou algumas parcerias por não se identificar minimamente com o produto.

“Obviamente, têm que ser marcas que se relacionem com universo para o qual eu a falar. Estamos a falar de um blogue que apresente projetos “faça você mesmo”, portanto não faz sentido ter marcas que não estejam envolvidas”, reforça, destacando que “há todo um potencial relativo a esta área – bricolagem, jardinagem, que faz todo o sentido aproveitar e utilizar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Leonor Poeiras: “Ter produtos com a minha marca poderá ser uma possibilidade no futuro”