LOL já era. Sabe qual é a nova forma de rir nas redes sociais?

Facebook estudou o riso na rede social
Facebook estudou o riso na rede social

Se ainda usa o LOL (Laugh out Loud) para transmitir que achou graça a um comentário de um amigo fique a saber que faz parte de uma minoria. O Ahaha está a ganhar terreno junto dos utilizadores do Facebook.

A rede social analisou os post dos utilizadores na última semana de maio e descobriu que o LOL já era, com apenas 1,9% dos posts a usar essa forma de exprimir o riso. Em contrapartida, o Haha foi usado por 51,4% dos utilizadores, seguido dos emoji (33,7%) e dos Hehe (13,1%).

Leia ainda: Se não fala emoji não vai perceber esta campanha

Na forma como expressamos o riso há também diferenças de géneros. Os homens preferem usar o Haha e ligeiramente mais Hehe do que as mulheres. Elas preferem emoji e usam um pouco mais o LOL do que o sexto oposto.

Leia o estudo completo aqui

A idade também influencia. Comunicar por emoji é o modo preferido pelos utilizadores mais jovens e, à medida que sobe a faixa etária, seguem-se os Haha, seguido dos Hehe e, por fim, o LOL.

Cerca de 15% que fizeram um post ou comentário nessa semana usarem pelo menos uma forma de comunicar o riso. E quem riu fê-lo pelo menos uma vez (46%) e 85% menos de cinco vezes. Mais de metade (52%) usou apenas uma forma de expressar o riso, mas cerca de 20% usou dois tipos diferentes.

Leia também: A arte de comunicar através de e-mail. Com emoji e emoticons

E há muitos tipos de Haha e Hehe. O mais comum são Haha e Hehe, mas Haha com seis letras é muito comum e, normalmente, quem usa esta forma prolonga mais o riso. Nos emojis tudo é mais contido: apenas um emoji é usado em 50% dos casos. Talvez porque ofereça uma forma mais concisa de transmitir o riso, questiona o estudo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Klaus Regling, líder do fundo da zona euro, e Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças da Alemanha, o maior acionista. Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Maior credor de Portugal rejeita alívio nos juros da dívida

Fotografia:  JOÃO RELVAS/LUSA

CGD. Divulgação dos rendimentos era problema para Domingues

Fotografia: Nacho Doce/Reuters

Obrigações. Lesados da PT Finance vão processar bancos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
LOL já era. Sabe qual é a nova forma de rir nas redes sociais?