Vista Alegre

Mar Me Quer: o livro de Mia Couto também se lê em porcelana

Peça pertence à coleção 1+1=1
Peça pertence à coleção 1+1=1

O livro de Mia Couto, Mar Me Quer, é a mais recente materialização de uma peça de literatura em peça de porcelana. É que, em parceria com a Vista Alegre, o escritor moçambicano imortalizou a história escrita numa peça de porcelana – uma jarra – produzida pela marca portuguesa e que é a segunda da coleção 1+1=2.

A história do livro foi depois ilustrada pelo artista moçambicano Chichorro, que fez as ilustrações. O projeto da Vista Alegre tem como objectivo pegar nos trabalhos de um criador internacional e de um artista plástico e juntá-los. O trabalho conjunto dá origem a uma peça exclusiva.

O livro Mar Me Quer foi escrito por Mia Couto em 1998. A jarra – uma edição limitada a 1000 unidades que custa 170 euros – é acompanhada de uma edição especial do livro do escritor.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Mar Me Quer: o livro de Mia Couto também se lê em porcelana