McDonald's

McDonald’s lança Happy Studio em Portugal

Happy Studio, da McDonald's
Happy Studio, da McDonald's

A McDonald’s lança no próximo dia 9 no mercado português o site Happy Studio.

O conceito, um exclusivo da cadeia norte-americana para o mercado europeu, resulta de dois anos de desenvolvimento e reúne nesse mundo virtual dirigido às crianças e aos pais conteúdos como “jogos e conteúdos exclusivos, que privilegiar o imaginário infantil, associados aos programas do Happy Meal”.

“Neste mundo virtual as crianças podem jogar, aprender, conhecer as personagens do programas do Happy Meal, realizar missões, participar em actividades e explorar este verdadeiro “parque de diversões virtual”, descreve António Filipe, director de marketing e comunicação da McDonald”s Portugal. Ou seja, “prolongar a experiência de divertimento em família, para além do restaurante”.

O site tem, por isso, uma área dedicada aos adultos, para que os pais possam monitorizar os conteúdos. “O Happy Studio conta ainda com o aval de diversas entidades internacionais, não contendo referências publicitárias, de acordo com o código de compromissos da marca”, frisa em declarações ao Dinheiro Vivo, António Filipe.

A versão local do projecto, “ao contrário do site corporativo da marca e de todas as activações on line e nos media sociais, que são desenvolvidas em Portugal, de momento os conteúdos deste site não têm a participação directa de parceiros locais”, refere.

A comunicação é feita pela TBWA

O lançamento do Happy Studio é acompanhado por uma campanha de televisão desenvolvida para o mercado europeu pela agência TBWA e “adaptada por cada país de modo a adequar-se às especificidades culturais do mesmo”, informa António Filipe. O spot arranca no dia 9 e permanece no ar durante uma semana. Veja anúncio aqui.

No âmbito do lançamento estão ainda previstas acções nos 135 restaurantes McDonald’s em Portugal, bem como um programa de vai distribuir passaportes do explorador e bilhetes dourados com códigos de acesso ao portal Happy Studio. “O passaporte do explorador terá ainda autocolantes para coleccionar associados aos diversos mundos animados do programa”, acrescenta.

O Happy Studio pode ainda ser acedido por telemóvel, através de uma aplicação gratuita, para iPhone e terminais com sistema operativo Android. Esta permitirá “a visualização de conteúdos disponíveis via códigos QR (códigos de barras a duas dimensões) integrados nos materiais comunicacionais de ponto-de-venda”, precisa António Filipe.

O valor do investimento da marca nesta acção não foi divulgado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Fotografia: Jorge Amaral / Global Imagens

Estes são os 10 melhores spots de surf do mundo. Um deles é português

Fernando Ulrich e  Artur Santos Silva. Fotografia: Lisa Soares / Global Imagens

Sanções a Portugal “tornam mais difícil perceber a Europa”

EPA/PIROSCHKA VAN DE WOUW

Pokémon Go. A poção para recuperar a Nintendo?

Luisão levanta a taça de campeão nacional

Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens

NOS e PT enterram o machado do futebol. Meo passa a ter BTV

kosrae nautilus resort micronesia

Quer um resort na Micronésia? Compre uma rifa de 49 dólares

Fotografia: REUTERS/Issei Kato

Pedro venceu mais de 500 adversários para aprender a ser CEO por um mês

Conteúdo Patrocinado
McDonald’s lança Happy Studio em Portugal