Mercado do Bairro agora é Saborista. Também com sabor a Sumol Manga Jindungo

Mercado do Bairro agora é Saborista
Mercado do Bairro agora é Saborista

O Mercado do Bairro da Sumol + Compal ganhou novos sabores e agora é Saborista. A mudança de identidade do site de vendas online ocorre menos de um ano do seu lançamento.

João Castro, diretor de Inovação Sumol + Compal, explica o que motivou esta mudança e as novidades que o novo Saborista está a preparar, como uma edição limitada da Sumol Manga Jindungo, até agora só disponível para o mercado angolano.

O novo Saborista está agora presente no Facebook e Instagram. E para assinalar o arranque, a marca está a oferecer aos três clientes que fizerem mais compras no primeiro mês um bilhete duplo para o Sumol Summer Fest, de 2 a 4 de julho, na Ericeira.

O que motivou esta mudança de identidade, pouco menos de um ano do lançamento do Mercado do Bairro?

O Mercado do Bairro cumpriu muito bem o seu papel como plataforma de teste para a construção de novas capacidades na Sumol+Compal, nomeadamente a componente de relação com o consumidor final, a construção de soluções web e mobile e a implementação de logística própria de entregas. Tudo isto era novo na Sumol+Compal e com o Mercado do Bairro tivemos a oportunidade de aprender e afinar a operação para ter agora confiança de poder servir mais pessoas e abrir a mais parceiros mantendo um nível elevado de atendimento. Entendemos que o novo nome é mais distintivo e dá-nos maior capacidade de passar a mensagem de experiências em torno dos sabores e de relação entre pessoas e marcas.

O que pretendem com esta alteração?

Saborista é próximo passo da experiência de relação directa entre os consumidores e as marcas, nossas e de parceiros, que pretendemos oferecer. E como o universo de partida foi o da Sumol+Compal, e é essa a nossa área de conhecimento, estamos concentrados em explorar boas experiências alimentares. Saborista, é um nome inventado que revela a mistura do mundo dos sabores com os especialistas e os entusiastas. Com esta plataforma queremos levar a uma população de “saboristas” o que nós preparamos e fazer o inverso, com os saboristas a liderarem as iniciativas e fazerem eles as suas escolhas sobre o que as marcas podem fazer.

O projeto arrancou em piloto, por convite, agora está em fase de navegação. Que resultados têm obtido?

O projeto está a ser usado por cada vez mais pessoas e com feedback muito bom. Num ano triplicamos o número de utilizadores ativos. O arranque foi intencionalmente apenas por convite para nos permitir ir aumentando capacidade à medida que nos sentíamos confortáveis com o nível de serviço que estávamos a conseguir entregar. Não queremos estar numa posição de ter de oferecer más experiências. Um dos principais pontos de feedback espontâneo que obtivemos dos nossos consumidores está relacionado com a qualidade do serviço de entrega, que é gratuito, em horários convenientes e em que tentamos ser rápidos disponibilizando entregas no próprio dia da encomenda quando possível.

Vendem produtos da Sumol+Compal e distribuídos pela empresa. Que outras parcerias estão a firmar?

Procuramos parceiros que entendam e queiram explorar connosco o território dos exclusivos e relação de proximidade com um conjunto de clientes. Temos parcerias com a cervejeira Damm para vender, para além do portefólio que disponibiliza para Portugal, edições exclusivas como a Weiss Damm e a AK Damm. Temos também já disponível produtos da marca Minerva que resultam da parceria com a Poveira e produtos da SweetSoul, um projeto da pasteleira Joana Quinta. Comparado com o Mercado do Bairro alargamos ainda a oferta de azeites Gallo.

Que outros produtos exclusivos pensam vir a testar neste Saborista?

Ainda não estamos em posição de poder revelar muito. São várias as surpresas que temos estado a trabalhar com várias das marcas da Sumol+Compal bem como de vários novos parceiros que valorizam como nós esta capacidade de desafiar os “saboristas” com propostas únicas que contamos ter à venda em breve.

Para já mantemos a cadência de uma edição exclusiva Compal por mês. Está neste momento a ser finalizada uma edição limitada de Compal Ananás dos Açores e vamos em breve ter um sabor especial de Sumol, o Manga Jindungo, um sabor picante e até aqui apenas disponível no mercado Angolano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Usados-carros-dicas-26d88f95262fb04408cf1721d918f6efc0da028d

São feitos quase 600 créditos por dia para comprar carro

Rendas da energia pesam 80 euros na conta da luz em 2018

José Vieira da Silva, ministro do Trabalho. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

CML admite comprar 11 prédios da Segurança Social

Outros conteúdos GMG
Mercado do Bairro agora é Saborista. Também com sabor a Sumol Manga Jindungo