Tecnologia

Não gosta que lhe chamem “millennial”? Experimente esta aplicação

Procura a palavra "millennials"? Já foi substituída por "snake people"
Procura a palavra "millennials"? Já foi substituída por "snake people"

<em>Millennial</em>. Conhece esta expressão? E Geração Milénio? Cerca de dois terços dos norte-americanos não concordam com esta expressão, que reúne os jovens que nasceram entre 1980 e 2000, filhos da geração X e netos dos <em>baby </em><em>boomers</em>. Um designer gráfico de Boston, nos EUA, decidiu criar uma aplicação para o <em>browser </em>da Google.

Chama-se Millennials to Snake People e converte todas as referências à palavra “millennials” em “snake people”, cujos artigos são publicados diariamente nos portais noticiosos dos Estados Unidos. Eric Bailey, 32 anos, é o designer gráfico responsável pelo desenvolvimento desta aplicação.

Veja aqui: “Geração Milénio. Prometeram-lhes um mundo que chega a conta-gotas”

“Uma vez vi um artigo demasiadas vezes e depois fiquei com algum tempo livre, adianta ao portal MarketWatch. Bailey criou esta aplicação em uma hora ao aperceber-se da quantidade de tempo dispendido com trabalho sobre esta geração.

2

A aplicação permite ainda a conversão de outras expressões: “Generation Y” em “Serpent Society”, “millennial generation” em “snake person generation” e, por mais estranho que possa parecer, “digital natives” em “Parseltongues”, o idioma das serpentes usado na saga Harry Potter, lembra o portal Mashable.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lear Corporation

Há mais de 800 mil portugueses a trabalhar por turnos

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública. (António Pedro Santos / Lusa)

Governo vai reservar verba para financiar pré-reformas no Estado

Rui

“Se Rui Rio ganhar as eleições do PSD este Governo dura quatro anos”

Outros conteúdos GMG
Não gosta que lhe chamem “millennial”? Experimente esta aplicação