Euro 2016

Nas audiências de TV o factor sucesso é… a Seleção

Na fase de grupos os jogos da Seleção são os que obtêm maiores audiências. Portugal vs Islândia foi o programa mais visto do ano.

Nas audiências de televisão dos jogos da fase de grupos do Euro 2016 os jogos da Seleção são aqueles que ditam o sucesso.

Para a RTP1, o único canal generalista a transmitir os jogos, os dias em que a Seleção entra em campo ” são os únicos dias em que o canal público se destaca da concorrência e apresenta shares próximos dos 30%”, destaca a Initiative no Euro 2016 – Media Monitor.

bola-08

“Com uma média de um jogo por dia, a RTP1 registou um share médio de 19,9%, o que representa um crescimento de +5.7 pontos percentuais (pp) comparativamente com a média do mês de maio”, destaca a Initiative. “A estação pública foi assim o 2.º canal free-to-air mais visto neste período, ficando a -2.1 p.p. da TVI. Apesar de manter a liderança, a estação de Queluz foi a que mais perdeu audiência face ao mês anterior”.

A Sport TV1 registou igualmente a resultados positivos, tendo aumentado em 0,5 pp o seu share de audiências em relação a maio.

bola-09

 

Globalmente, dos 36 jogos da fase de grupos os da Seleção foram os que fizeram mais portugueses ficarem colados ao ecrã. Apesar de só ter registado empates, nas audiências a equipa de Portugal é líder. “A presença da equipa portuguesa mais do que duplica a audiência média da transmissão dos jogos”, reforça a Initiative.

bola-10

Cada jogo transmitido na RTP1 registou uma média de audiências de 1,4 milhões, com as audiências dos jogos da Seleção a suplantaram as obtidas com participações anteriores. “Em média, perto de 2,8 milhões de telespectadores têm acompanhado a prestação da equipa portuguesa, sendo que apenas em 2004 se registou uma audiência superior, próxima dos 3,1 milhões (audiência média dos jogos da Fase de Grupos 2004)”, destaca a Initiative.

bola-07

 

Os jogos da Seleção não só estão entre os mais vistos, mas o frente à Islândia (o primeiro) foi o programa mais visto do ano.

*Análise feita com base nos dados facultados pela Initiative. Acompanhe as audiências do Euro 2016 aqui

*Com Telmo Fonseca (infografia)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Nas audiências de TV o factor sucesso é… a Seleção