BuzzFeed

NBC investe 200 milhões de dólares no BuzzFeed

A NBC Universal (NBC) formalizou esta terça-feira um financiamento de 200 milhões de dólares (180 milhões de euros) no portal BuzzFeed. A empresa de comunicação social norte-americana elogia em <a href="http://www.nbcuniversal.com/press-release/nbcuniversal-and-buzzfeed-announce-strategic-investment" target="_blank">comunicado</a> a inovação da empresa e refere que esta investimento enquadra-se numa parceria estratégica.

“O BuzzFeed tem construído uma empresa global excecional que reúne tecnologia, dados, e capacidades editoriais de topo para criar e partilhar conteúdos de forma inovadora”, refere o presidente executivo da NBC. “Criaram uma audiência leal e massiva e provaram estar entre os mais criativos, populares e influentes novos meios de comunicação social. Estamos radiantes por fazer este investimento e pela parceria entre as nossas empresas”, acrescenta Steve Burke no documento.

O presidente executivo do portal prefere destacar a convergência entre os “velhos” e “novos” meios de comunicação. “É uma época fascinante para a indústria dos media; as plataformas digitais, de redes móveis e de redes sociais estão a convergir para criar novas oportunidades para ligar as audiências a nível global”, adianta Jonah Peretti. “Estamos entusiasmados pela parceria com a NBC para juntar as nossas forças e construir o futuro das notícias e do entretenimento”, indica o fundador do BuzzFeed.

A parceria entre as duas empresas prevê a colaboração em conteúdos televisivos, cinema, Jogos Olímpicos (em que a NBC é a detentora dos direitos de transmissão para o mercado norte-americano), além de acordos com marcas e agências publicitárias.

O BuzzFeed, com este financiamento, passará a estar avaliado perto dos 1,5 mil milhões de dólares, segundo uma notícia do Financial Times de final de julho, que apontava para um investimento de 250 milhões de dólares pela NBC. Conta com 200 milhões de utilizadores únicos por mês e os vídeos têm 1,5 mil milhões de visualizações por mês.

Este investimento é visto como uma tentativa de aproximar a NBC das audiências entre os mais jovens. A estação estará ainda a preparar entrar no capital do grupo Vox Media, detentor de páginas como Vox, The Verge e Re/code que tem conhecido um forte crescimento nos últimos anos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Imagem DVfinal

Uma ideia para o futuro de Portugal

José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores. (PAULO SPRANGER/Global Imagens)

“Catástrofes mais frequentes vão tornar os seguros mais caros”

(Joao Silva/ Global Imagens)

Transição das rendas antigas acaba. Cem mil famílias vão pagar mais

Outros conteúdos GMG
NBC investe 200 milhões de dólares no BuzzFeed