Nerds dos quebra-cabeças. Chegou o eQubes

O criador do jogo João Lima
eQubes que este é o jogo de lógica matemática "perfeito para quem é apaixonado por números e aprecia um bom quebra-cabeças". E até já está nos tops da App Store."> O criador do jogo João Lima

O sudoku já era. Diz quem experimentou o eQubes que este é o jogo de lógica matemática "perfeito para quem é apaixonado por números e aprecia um bom quebra-cabeças". E até já está nos tops da App Store.

Criado pelo jovem universitário português João Lima o eQubes é um jogo que treina o raciocínio matemático, inspirado em equações e cubos e que apresenta mosaicos aleatórios, que escondem equações por resolver.

2

Com apenas dois minutos para concluir a equação de cada face, exige-se que o jogador seja realmente apaixonado por números e quebra-cabeças para conseguir solucionar os cálculos mentais.

O download no iTunes pode ser feito aqui. O jogo é gratuito e utilizador paga apenas alguns níveis dentro do jogo (entre 0,99 e 1,99 euros).

Mas não é só de equações que o jogo é feito. Depois de “quebrar a cabeça” a resolver as equações e vencer a corrida contra o relógio, os eQubes acumulados possibilitam a compra de mais tempo para resolver as equações ou então, a opção de comprar as soluções se e quando surgir a hora de desistir.

João Lima desenvolveu o eQubes, mas procurava um parceiro para a desenvolver. Foi aí que surgiu a também portuguesa BloomIdea, que viu o potencial da ideia e apostou no jogo. “O eQubes é um jogo revolucionário no que toca à oferta de jogos de lógica matemática. Além da sua vertente lúdica, ao trabalhar o cérebro também ajuda a prevenir e a combater o declínio cognitivo”, diz José Fernandes, CEO da BloomIdea.

O criador de eQubes destaca o seu caráter desafiador e viciante. “Uma vez iniciado o jogo, o difícil é mesmo parar. A não ser que espere por muitas equações para serem resolvidas em contra relógio, não faça download”, diz João, em brincadeira.

O jogo é único e não existe nenhuma aplicação semelhante para treinar o raciocínio matemático de forma divertida e desafiadora. “Quem faz o download do jogo quer mesmo testar os seus dotes matemáticos ao limite e em contagem decrescente”, reforça.

No fim, a promessa: João Lima e a BloomIdea já preparam as próximas fases com o objetivo de desafiar ainda mais os seus jogadores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Nerds dos quebra-cabeças. Chegou o eQubes