Samsung

Notebook Premium. A alternativa da Samsung nos ultra-portáteis

O Notebook Series 9 é o mais fino e leve
O Notebook Series 9 é o mais fino e leve

Num ano em que as vendas de computadores vão voltar a cair, a solução é apostar no segmento que tem dinheiro: o do topo de gama. É o que está a fazer a Samsung em Portugal, com o lançamento do novo Series 9 – um ‘notebook premium’ que fica acima até dos Ultrabooks.

O novo Series 9 não é um portátil tradicional, não é um netbook e não é um Ultrabook. A versão de 13 polegadas, diz a Samsung, é a mais fina e leve do mundo neste segmento. O notebook combina as capacidades de um portátil (com o processador core i5 da Intel, 128 gigas de disco…) com a leveza de um netbook: pesa 1,6 quilos.

Os preços vão dos 1399 euros para o de 13 polegadas aos 1599 euros para o de 15 polegadas. Por comparação, os Ultrabooks da Samsung à venda em Portugal vão dos 700 aos mil euros.

Se quer saber mais sobre os modelos, clique aqui.

Entretanto, a Samsung ainda prevê fazer mais uma ronda de lançamentos antes do Natal – altura em que a Microsoft vai lançar o Windwos 8 e a concorrência irá aquecer.

Não só se espera uma nova leva de computadores e portáteis, aproveitando a onda do Windows 8, como tablets desenhados para o sistema da Microsoft e usando processadores Intel. Neste momento, os tablets são o produto mais apelativo do mercado – embora não substituam os portáteis. O que está a desaparecer, por causa do sucesso do iPad e companhia, são os netbooks.

A crise e a maior longevidade dos portáteis levam a consultora IDC a prever que o mercado português voltará a cair em 2012, com a venda de menos 250 mil unidades que em 2011 – que já foi um ano mau, em que as vendas derraparam mais de 20%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Notebook Premium. A alternativa da Samsung nos ultra-portáteis