Novo Banco. “De um lado uma boa marca com contas más, do outro, boas contas com marca que é uma incógnita”

BES é Novo Banco
BES é Novo Banco

"De um lado fica uma boa marca com contas más. Do outro, boas contas com uma marca que é uma incógnita."

A opinão é de Pedro Albuquerque, da Albuquerque Designers, sobre o Novo Banco, entidade que vau agregar os bons ativos do BES. Neste último ficam os ativos tóxicos.

Leia mais aqui: Operação relâmpago: BES desaparece e nasce Novo Banco

Para o especialista em marcas, o BES enquanto marca era um “bom ativo do banco” que mantinha, apesar da crise, uma ligação de confiança das pessoas com o banco. “Penso que o banco consegueria dar a volta com uma boa gestão”, não sendo necessário sacrificar a marca neste processo, argumenta Pedro Albuquerque.

Leia também aqui a análise de Pedro Celeste, consultor da PC&A, sobre o Novo Banco

Com o Novo Banco procurou-se retirar os ativos tóxicos, limpar as contas. Mas “do lado da consolidação das marcas, as pessoas não encaixam com esta velocidade os volte-faces”, diz. “O banco vive do dinheiro das pessoas. Por mais que se queira limpar as contas, isso cria instabilidade. A não ser que isto seja apenas um esboço de um processo de branding”, diz.

“A marca – e é isso que por vezes não se percebe – não está nos bancos, não é sua propriedade. Está na cabeça das pessoas, na percepção que lhes fica do banco”, diz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Trabalhadores da Autoeuropa pararam produção a 30 de agosto pela primeira vez na história da fábrica. Fotografia: JFS / Global Imagens

Autoeuropa. Guerra dos horários termina com pré-acordo

Armando Pereira, Cláudia Goya e Michel Combes

Altice “nega que Cláudia Goya esteja de saída”

Fotografia: Alvaro Isidoro/Global Imagens

Novo Banco com prejuízo de 419 milhões de euros até setembro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Novo Banco. “De um lado uma boa marca com contas más, do outro, boas contas com marca que é uma incógnita”