Novo catálogo nas caixas de correio. Não tem móveis, mas o preço da violência doméstica (com vídeo)

Campanha da APAV, pela FCB Lisboa
Campanha da APAV, pela FCB Lisboa

A APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vitima acaba de lançar uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica. Desenvolvida pela agência FCB Lisboa, a campanha vai chegar por correio a alguns lares portugueses em forma de catálogo. E em alguns portugueses vai ficar a saber que há lares que não são assim tão doces.

A fazer lembrar o famoso catálogo Ikea, o catálogo da APAV chama-se “Home”, parecendo também à primeira vista, uma brochura de móveis e decoração. Mas num olhar mais atento, como se pretende, o catálogo revela não os habituais preços de móveis mas os tristes números da violência doméstica.

“O foco da campanha nos espaços comuns do interior de uma casa de família e em objetos do quotidiano chama a atenção para a proximidade do problema”, lê-se no site da APAV.

Veja aqui o filme que apresenta a campanha.

“Os números neste catálogo precisam de diminuir até 2016”. Este é o objetivo da campanha, numa resposta aos números trágicos de 2014. Segundo a associação, no ano passado 48 pessoas morreram no âmbito da violência doméstica no nosso país, entre as quais 43 mulheres.

Ver também este vídeo: Violência Doméstica. Não ignore este anúncio. Denuncie

O catálogo “Home” inclui ainda histórias verdadeiras, traduzidas em estatísticas da violência praticada em ambiente doméstico em Portugal no ano passado. “A violência doméstica é um problema transversal: afeta sobretudo mulheres, mas também homens, crianças, pessoas idosas”, frisa a APAV.

Mas o catálogo “Home” também está disponível online aqui, podendo ser partilhado como forma de ampliar a sensibilização e combate do problema.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Analistas: “Decisão da Anacom poderá ter condenado o êxito da operação”

José Carlos Lourenço, Chief Operations Officer do Global Media Group (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Prémios M&P. José Carlos Lourenço eleito Personalidade de Media

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Novo catálogo nas caixas de correio. Não tem móveis, mas o preço da violência doméstica (com vídeo)