Apple

Novo smartphone da Huawei chega a Portugal no início de outubro

ng4627171

A Huawei anunciou hoje, em Berlim, o seu mais recente modelo de smartphone. O CEO, Richard Yu, apresentou na IFA 2015, uma das maiores feiras de eletrónica a nível internacional, o Mate S que potencia o poder do toque.

A tecnologia Force Touch é a mais recente novidade, semelhante à que usa o Apple Watch e que deverá estar também presente nos novos iPhones a serem lançados no dia 9 de setembro. Através desta tecnologia, baseada na pressão que se coloca no ecrã, é possível pesar pequenos objetos.

O reconhecimento da impressão digital também foi melhorado através do uso do Fingerprint Sense 2.0, que aumenta em 100% a velocidade do reconhecimento. Esta característica permite também atender as chamadas de forma mais rápida e ainda reconhecer o desenho de letras no ecrã para ativar funcionalidades.

Carregamento em duas horas e uma melhor impermeabilidade foram tidas em conta. Destacam-se ainda as melhorias no sistema de lentes da câmara de 13 megapixels permitindo, segundo o CEO, tirar fotos como uma DSLR, podendo controlar o ISO, a abertura e a velocidade do obturador.

Leia também: Robin: o smartphone desenhado por ex-executivos da Google e HTC

O Mate S, diponivel em 4 cores diferentes, possui um ecrã AMOLEDde 5,5 polegadas com resolução em Full HD com uma estrutura curvada. Está equipado com um processador octa core, 64 GB de memória para o armazenamento interno e com a a mais recente versão do sistema Android (5.1 Lolipop).

Segundo o site The Verge, o smartphone estará disponível pela primeira vez em mais de 30 países, incluindo China, França, Alemanha, África do Sul e os Emirados Árabes Unidos , embora a versão com Force Touch só venha a estar disponível em ” mercados selecionados “, de acordo com um comunicado de imprensa.

Em Portugal, o Mate S na versão sem Force Touch estará à venda na primeira semana de outubro e custará 699 euros. A data de chegada ao mercado e o preço do smartphone com Force Touch, disponível na versão com 128 GB, será comunicada no próximo mês.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Novo smartphone da Huawei chega a Portugal no início de outubro