Apple

Novo smartphone da Huawei chega a Portugal no início de outubro

ng4627171

A Huawei anunciou hoje, em Berlim, o seu mais recente modelo de smartphone. O CEO, Richard Yu, apresentou na IFA 2015, uma das maiores feiras de eletrónica a nível internacional, o Mate S que potencia o poder do toque.

A tecnologia Force Touch é a mais recente novidade, semelhante à que usa o Apple Watch e que deverá estar também presente nos novos iPhones a serem lançados no dia 9 de setembro. Através desta tecnologia, baseada na pressão que se coloca no ecrã, é possível pesar pequenos objetos.

O reconhecimento da impressão digital também foi melhorado através do uso do Fingerprint Sense 2.0, que aumenta em 100% a velocidade do reconhecimento. Esta característica permite também atender as chamadas de forma mais rápida e ainda reconhecer o desenho de letras no ecrã para ativar funcionalidades.

Carregamento em duas horas e uma melhor impermeabilidade foram tidas em conta. Destacam-se ainda as melhorias no sistema de lentes da câmara de 13 megapixels permitindo, segundo o CEO, tirar fotos como uma DSLR, podendo controlar o ISO, a abertura e a velocidade do obturador.

Leia também: Robin: o smartphone desenhado por ex-executivos da Google e HTC

O Mate S, diponivel em 4 cores diferentes, possui um ecrã AMOLEDde 5,5 polegadas com resolução em Full HD com uma estrutura curvada. Está equipado com um processador octa core, 64 GB de memória para o armazenamento interno e com a a mais recente versão do sistema Android (5.1 Lolipop).

Segundo o site The Verge, o smartphone estará disponível pela primeira vez em mais de 30 países, incluindo China, França, Alemanha, África do Sul e os Emirados Árabes Unidos , embora a versão com Force Touch só venha a estar disponível em ” mercados selecionados “, de acordo com um comunicado de imprensa.

Em Portugal, o Mate S na versão sem Force Touch estará à venda na primeira semana de outubro e custará 699 euros. A data de chegada ao mercado e o preço do smartphone com Force Touch, disponível na versão com 128 GB, será comunicada no próximo mês.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno. 
(ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Défice encolhe para os 576 milhões de euros até agosto

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

“Não há ninguém condenado” no caso da compra da VEM

TDT

Anacom quer ver resolvidos problemas da TDT antes da migração para 5G

Outros conteúdos GMG
Novo smartphone da Huawei chega a Portugal no início de outubro