Novos criativos da AKQA Brasil: “Foco serão as ideias que façam a diferença na vida das pessoas”

Hugo Veiga, Ajaz Ahmed, Diego Machado
Hugo Veiga, Ajaz Ahmed, Diego Machado

No dia em que a AKQA apresentou os novos diretores criativos da filial no Brasil, Hugo Veiga e Diego Machado, andavam em tournée mundial visitando os escritórios da agência em Londres, Paris, Berlim, Nova Iorque, São Francisco e Portland para conhecer a equipa e os valores e a filosofia da agência digital.

No final desta semana viajam para o
Brasil para continuar a trabalhar numa campanha global para o
Campeonato do Mundo, que em breve será revelada. Isto apesar de não terem ainda data
oficial para a abertura do escritório. “Até lá, continuaremos a
criar ideias no lugar do costume: o papel”, diz Hugo Veiga, ao Dinheiro Vivo.

Mas cabe ao antigo copywriter e director de arte da Ogilvy & Mather São Paulo montar a equipa criativa, indo supervisionar todas as
contratações. “Se queremos ser uma agência de excelência criativa,
todos os profissionais deverão possuir o mesmo drive pela produção
de ideias inovadoras”, defende Hugo Veiga, escusando-se revelar se há nomes grandes do meio.

“Nunca tive a ambição de me tornar
director criativo pelo nome do cargo. Para mim, o foco será sempre a
produção de ideias inovadoras que façam a diferença na vida das
pessoas e melhorem ou revolucionem o negócio dos nossos clientes”, diz Hugo Veiga, 34 anos.

Ler mais:Hugo Veiga e Diego
Machado vão abrir AKQA Brasil. Com a benção de Martin Sorrell

Na
AKQA-SP, “eu e o Diego continuaremos a criar. Mas agora, teremos mais
independência e apoio para proteger e realizar as ideias concebidas
por toda a equipa”, reforça o responsável da dupla que criou o anúncio para a Dove “Retratos da beleza real”.

Hugo Veiga e Diego Machado foram
reconhecidos como os melhores criativos no Cannes Lions em 2013, depois de conquistarem 23 leões em cinco projetos diferentes. A campanha para a Dove ganhou o primeiro
Titanium Grand Prix da América Latina e tornou-se o anúncio mais visto de todos os tempos no YouTube, com mais de 165 milhões de
visualizações. A revista Time considerou-o o melhor anúncio de 2013.

“A AKQA São Paulo será um centro
criativo internacional, atraindo talentos e clientes de todo o mundo
para produzir um trabalho com apelo universal”, diz Hugo Veiga, frisando que a agência também irá
trabalhar com marcas brasileiras que pretendam realizar projetos de
projeção global.

Uma coisa é certa, a
AKQA São Paulo terá um espaço que incluirá um
jardim, auditório e uma galeria que hospedará um programa regular
de eventos, palestras, conversas e performances com artistas,
músicos, pensadores e formuladores. “Vai refletir e expressar nossa
abordagem ao trabalho”, diz Diego Machado.

São Paulo será o
13.º escritório da AKQA e empregará cerca de 60
pessoas. Ao todo a agência criada em 1995, detida atualmente pelo grupo WPP, dono também da Ogilvy & Mather, tem cerca de 1.600 funcionários em todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

PERFIL: Américo Amorim, o homem que construiu um império

PERFIL: Américo Amorim, o homem que construiu um império

ricardo4

Ricardo Salgado: “Vou lutar até ao fim. Eles estão a perceber isso”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Novos criativos da AKQA Brasil: “Foco serão as ideias que façam a diferença na vida das pessoas”