Novos iPhones batem recordes e chegam a Portugal dia 9

ng4775930

Os novos iPhones 6s e 6s Plus vão chegar a Portugal na sexta-feira da próxima semana, 9 de outubro, segundo anunciou a Apple em comunicado.

O mercado português está incluído na segunda vaga de lançamentos dos novos modelos, com mais 39 territórios. No final do ano, estarão disponíveis em 130 mercados.

Os preços nas operadoras ainda terão de ser definidos, mas para os modelos desbloqueados, deverão rondar aqueles que estão a ser praticados pela Apple França: o mais barato é o 6s de 16 gigas, por 749 euros, seguido do de 64 gigas por 859 euros e o de 128 gigas por 969 euros. No caso do 6s Plus, os preços variam entre os 859 euros dos 16 gigas, 969 euros com 64 e 1079 euros o de 128 gigas. Já dá para comprar um MacBook Air com este último montante.

A Apple indicou a data no mesmo dia em que anuncia um novo recorde para o primeiro fim de semana de vendas de dois novos iPhones: “mais de 13 milhões de unidades” entre sexta-feira e domingo, nos oito países onde foi disponibilizado. São mais três milhões que o marco registado no ano passado, quando foram para as lojas o iPhone 6 e o 6 Plus.

“As vendas do iPhone 6s e 6s Plus têm sido fenomenais, ultrapassando largamente quaisquer resultados de vendas no primeiro fim de semana da história da Apple”, refere o CEO Tim Cook no comunicado. “O feedback dos clientes é incrível e eles estão a adorar o toque 3D e as fotos vivas, e mal podemos esperar para trazer o 6s e 6s Plus aos consumidores em mais países a 9 de outubro.”

Já se previa que o recorde anterior fosse batido, porque a Apple avisou que só em pré-reservas estavam quase nos 10 milhões. Verificaram-se filas mais pequenas um pouco por todo o lado, não houve a mesma fanfarra nem pessoas acampadas à porta das lojas durante vários dias – o que levou jornais como o Guardian a questionar se a estrelinha da Apple estaria a desaparecer. A Apple tem incentivado os consumidores a fazerem pré-reservas online, o que inutiliza a necessidade de ir para a porta, e lança agora os modelos novos em mais territórios num curto espaço de tempo. Portugal tem apenas de esperar duas semanas em relação aos primeiros países.

Curiosamente, os iPhones vendidos até 26 de setembro entram nas contas do quarto trimestre fiscal, enquanto os restantes já passam para o primeiro trimestre fiscal de 2016, que termina em dezembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Greve dos estivadores do Porto de Setúbal.

Estivadores de Setúbal anunciam greves parciais mas poupam Autoeuropa

Novos iPhones batem recordes e chegam a Portugal dia 9