publicidade

Nuno Cardoso sabe. 5 anúncios que marcaram o ano

Nuno Cardoso
Nuno Cardoso

O relógio do ano não para. Agora é o diretor criativo da Nossa a revelar a sua seleção da publicidade do ano

Cachorros quentes a correr por uma planície (na publicidade é possível), pessoas que são envergonhadas por comprarem garrafas de água com gás são apenas algumas das escolhas de anúncios de 2016 feitas por Nuno Cardoso.

Mas não só as únicas. O diretor criativo da Nossa, agência de publicidade que ganhou o prémio de agência digital dos prémios Sapo, revela a sua lista de favoritos.

 

As 5 escolhas de Nuno Cardoso

“Mais do que escolher os melhores anúncios de 2016 quis partilhar alguns anúncios que eu gostava de ter criado. Mesmo que não tenham muitos views, nem tenham sido muito partilhados. Pela simplicidade, pela inteligência ou até porque a minha cabeça leva-me para ideias longe de alguns destes raciocínios.

Anúncio: Wiener Stampede

Anunciante: Heinz Ketchup

Agência: David, Miami

 

Parece que já tem 200 anos mas é mesmo de 2016. Uma ideia tão simples que quase não parece uma ideia mas que nos faz querer ver até ao fim.

Campanha: Time is Precious

Anunciante: Nike

Agência: W+K Portland

 

Talvez por gostar de escrever tenho uma adoração por textos inteligentes. E este filme é apenas tão só isso. Uma reflexão sobre o vazio da nossa vida.

Campanha: Shame or Glory

Anunciante: Sodastream

Agência: Allenby Concept House

Este é uma daquelas ideias tão eficazes que é capaz de mudar o mundo (talvez seja um exagero publicitário esta minha afirmação).

Campanha: We know acne, we don’t know tears

Anunciante: Clearasil

Agência: Droga5

 

 

A história repete-se e as tendências de marketing também. A honestidade e transparência estão de volta em forma de uma campanha para teenagers. Essa espécie tão rara.

 

Campanha: The Box that Keeps Giving

Anunciante: Godiva

Agência: McCann, Nova Iorque

 

Por fim deixo-vos com uma ideia deliciosa e muito apropriada para esta época. Bom natal!

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Mike Segar

Moody’s mantém rating de Portugal em lixo

Ricardo Salgado, presidente do BES

Ricardo Salgado constituído arguido no caso EDP

No calçado, fecharam três fábricas emblemáticas. Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens

Têxtil e calçado. 122 na falência em três meses

Outros conteúdos GMG
Nuno Cardoso sabe. 5 anúncios que marcaram o ano