publicidade

O André Moreira é que sabe. 5 anúncios que marcaram 2016

André Moreira
André Moreira

A contagem para o final de 2016 começou e a lista dos melhores anúncios também. Ficam as escolhas de André Moreira, head of art na Havas de Londres.

Há nove anos em Londres, André Moreira, global creative director da Havas da Chivas Regal, olha para o ano que está prestes a terminar. Para o Dinheiro Vivo escolheu as 5 campanhas que como “ser humano, mais do que publicitário” marcaram 2016. O criativo no mundo, na Havas de Londres desde 2011, escolheu peças publicitárias a que não vai ficar indiferente.

Saiba mais aqui sobre o criativo no mundo André Moreira

Fica a sua lista.

“Poder divulgar, publicamente, as minhas ‘5 campanhas do ano’ é ter a oportunidade de realçar e celebrar o tipo de trabalho que eu, como ser humano mais do que como publicitário, gostaria de ver produzido mais frequentemente pelas marcas com quem interajo diariamente.

Campanha: Rule Yourself

Anunciante: Under Armour

Agência: Droga5

Por exemplo, como pai de uma adolescente, a campanha da Under Armour de apoio à equipa americana feminina de ginástica, que celebra o esforço diário das atletas ao invés da miragem da possível glória posterior, tocou-me.

 

 

Campanha: Share the Load

Anunciante: P&G Índia (Ariel)

Agência: BBDO Índia

Como parte de uma família em que mãe e pai trabalham ‘long hours’ (como a maior parte das mães e dos pais hoje em dia, à volta do mundo), gosto de ver uma marca global de líquido da roupa a investir o seu precioso dinheiro com um desafio aos maridos para partilhar das tarefas domésticas diárias.

 

Campanha: Coming Home for Christmas

Anunciante: Heathrow Airport

Agência: Havas Londres

Como ‘migrant’ (e empregado da Havas) a viver a maior parte do ano longe da sua família (nunca percebi porque é que quem emigra para o Reino Unido é chamado ‘migrant’, mas os Britânicos que vão morar para o estrangeiro se auto-denominam ‘ex-pats’?) sei que o mais importante numa altura como esta é estar presente, mais do que dar presentes, e por isso o anúncio de Natal da Havas London para o aeroporto de Heathrow não podia ser melhor.

Campanha: OptOutside Jerry’s Office

Anunciante: REI

Agência: Venables Bell & Partners

Como consumidor que gosta, de vez em quando, de gastar o seu dinheiro em objetos que lhe dão prazer, mas tem consciência do mal que a produção e consumo desenfreados desses objetos fazem ao planeta, é bom ter marcas com o foco no lado certo dessa balança.

Campanha: Team Refugees: Champions against all odds

Anunciante: United Nations High Commission on Refugees (UNHCR)

Agência: Grey Londres

Finalmente, como mais um dos muitos seres humanos que nem sempre gostaram do que viram acontecer à sua volta este ano, projetos como o seguinte ajudaram a manter a perspetiva e a confiança no futuro.

Feliz 2017!”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gustavo Bom / Global Imagens)

Sofia Tenreiro: “Estamos a captar os portugueses que não queremos que fujam”

Fotografia: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Bitcoins ou libras de ouro? O que é mais fácil trocar?

Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Fitch dá maior subida de rating de sempre a Portugal e coloca país no grupo da Itália

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
O André Moreira é que sabe. 5 anúncios que marcaram 2016