publicidade

Burger King responde à McDonald’s em guerra de cartazes

Os cartazes da discórdia divertida em França
Os cartazes da discórdia divertida em França Foto: D.R.

Em França, dois cartazes indicativos da distância da McDonald's e do Burguer King são o mote de uma campanha divertida.

Primeiro foi a McDonald’s a colocar a sua placa em Brioude, uma cidade de 6.700 pessoas na região francesa de Haute-Loirea, a indicar que o seu restaurante mais próximo se encontrava apenas a 5 quilómetros, enquanto o do concorrente Burger King ficava a, nem mais nem menos, do que a 258 quilómetros.

Segundo a revista “AdWeek” a intenção da McDonld’s em escolher aquela cidade para colocar a placa indicativa criada pela agência TBWA/Paris era desmotivar qualquer pessoa que quisesse procurar um Burger King, dada a sua enorme distância.

Mas a McDonald’s enganou-se porque logo a seguir, o Burger King lançou um anúncio, com criatividade da agência Buzzman em que destaca que o facto de estar longe, quando se gosta muito, não é uma desvantagem. Antes pelo contrário.

E a resposta do Burger King.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Burger King responde à McDonald’s em guerra de cartazes