O centro comercial do ClubeFashion

Imagem do centro comercial virtual
Imagem do centro comercial virtual

Passear pelas lojas, descobrir as últimas
tendências ou simplesmente comprar as marcas
favoritas a qualquer hora do dia ou da noite a partir de um PC ou
dispositivo móvel é agora possível no novo centro comercial virtual BrandsBreeze.com.

Pensado e criado pela equipa de IT do ClubeFashion.com,
este espaço tem o objetivo de proporcionar ao utilizador uma
experiência interactiva na compra nas lojas de 30 lojas, estando
previstas 50 marcas na próxima estação Outono/Inverno.

As lojas em 3D são criadas pelo
BrandsBreeze com base nas lojas físicas ou a partir do conceito de cada marca, que depois
pode trabalhar a sua própria loja, gerir a sua oferta de produtos e aplicar elementos
visuais diferenciadores, como o seu logótipo, cores e imagens.

Com um investimento inicial de 200 mil
euros, entre a construção da plataforma web (software) e a plataforma de
suporte (hardware), o arranque aconteceu em novembro de 2011, com 12
lojas para o mercado ibérico.

Segundo os seus responsáveis, o
investimento estimado para os dois primeiros anos de atividade é de
cerca de 2 milhões de euros, a totalidade destinado a ações de marketing
online e offline, distribuídos entre o mercado espanhol e o mercado
português.

“O investimento será duplicado de ano
para ano, de forma a criar a dinâmica compradora dentro do shopping e a
tornar cada vez mais atrativo a participação de marcas de referência”,
refere o diretor da brandsBreeze.com.

O acesso direto às marcas e a relação com
as mesmas, permite à equipa gestora do centro comercial virtual estime
atingir as 100 marcas até final do primeiro ano de atividade. Uma
atividade atualmente em Portugal e Espanha, mas que deverá estender-se a
outros mercados europeus como o inglês e o alemão, bem como o
norte-americano.

É nesta expansão, aliás, que está outro
dos pontos fortes do projeto – “a ajuda na internacionalização de
marcas, nomeadamente nacionais”, frisam os promotores do projeto.

Assim, nos mais variados géneros, o
centro comercial virtual conta com as coleções de marcas como o
Boticário, Parfois, Samsonite, Rockport, Throttleman, Red Oak,
Quebramar, Puma, Lanidor, Gola, Companhia das Quintas, entre muitas
outras.

Já o ClubeFashion foi lançado em 2006 e
tem actualmente cerca de 2 milhões de membros registados em Portugal, aos
quais apresenta diariamente descontos em mais de 600 marcas de Moda, bem como Leilões
e Oportunidades em milhares de parceiros de Hotelaria, Restauração, Saúde e
Beleza.

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