Cannes Lions 2016

O Edson é que sabe. 5 campanhas que vão brilhar em Cannes

Edson Athayde, CEO e chief creative officer da agência de publicidade FCB Lisboa.

Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens
Edson Athayde, CEO e chief creative officer da agência de publicidade FCB Lisboa. Fotografia: Gerardo Santos / Global Imagens

Edson Athayde, CEO e Chief Creative Officer da FCB Lisboa, faz aqui as suas apostas para o Cannes Lions. Copa do mundo a PUB arranca no sábado.

Adivinhar que campanhas vão arrancar Leões das mãos do júri no Cannes Lions não é fácil. Mas Edson Athayde faz aqui as suas previsões para os anúncios que para o CEO e Chief Creative Officer da FCB Lisboa poderão rugir de Leão no festival internacional de publicidade que arranca no sábado, dia 18, e decorre até 25 de junho, em Cannes.

Algumas, ou não fosse este ano de Campeonato Europeu de Futebol, até têm como tónica o jogo que arrasta milhões para frente o televisor.

 

Fica as previsões de Edson Athayde. Conheça as agulhas douradas.

“Agulhas Douradas

Há apenas duas décadas, tentar adivinhar quais seriam os trabalhos merecedores de um Leão em Cannes significava achar algumas poucas dezenas de agulhas num palheiro de tamanho médio. Hoje, as agulhas achadas todos os anos (digo, Leões) são na ordem dos milhares. O palheiro cresceu, é certo. Mas o Festival de Cannes de Publicidade multiplicou-se em cerca de 20 festivais distintos, ocorrendo em paralelo.

Já aqui no Dinheiro Vivo escrevi sobre alguns trabalhos que penso irão ganhar muitos prémios este ano. Complemento as minhas predições com mais cinco agulhas folheadas a ouro, prata ou bronze que, acredito, terão boas chances.

 

Campanha: The Baby Stroller Test-Drive

Anunciante: Contours

Agência: FCB Chicago

A ideia é um pouco maluca (como algumas das melhores ideias costumam ser). Para que os pais possam provar o que os bebés sentem nos seus carrinhos que tal um test-drive? E lá vai um bando de adultos a passear pelas ruas de uma metrópole americana. Dá para rir e sentir inveja.

Campanha: Tiny Dancer

Anunciante: John Lewis

Agência: Adam & Eve/DDB

Muito se fala de storytelling, raramente encontramos uma história tão simples e tão bem contada como esta. Ao som de uma balada de Elton John fica mais fácil convencer o júri de Cannes a dar um Leão.

 

Campanha: Rule Yourself – Michael Phelps

Anunciante: Under Armour

Agência: Droga5, Nova Iorque

Uma história não precisa ter um final feliz. Pode até não ter final algum. Michael Phelps a nadar numa piscina infinita pode significar muitas coisas. Vários Leões em Cannes, por exemplo.

Campanha: Paper

Anunciante: Honda

Agência: RPA

Desde os primórdios do YouTube que a entidade PES é responsável por apresentar-nos memoráveis vídeos em stop motion. Agora, trabalhando para Honda, o resultado são 120 segundos de pura arte gráfica.

Campanha: Little Kicks

Anunciante: Estudiantes de Caracas Football Club

Agência: RG2

Como estamos em plena febre do Euro, lembrei-me desta divertida ideia sobre futebol. Ainda na barriga das mães, bebés disputam uma partida. É ver para crer.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
O Edson é que sabe. 5 campanhas que vão brilhar em Cannes