Marketing

O melhor buzz que uma marca pode ter

Maria Falcão, Make Social
Maria Falcão, Make Social

Plataforma Make Social criada para debater tendências de marketing de influência e trazer novas visões ao mercado.

Pôr pessoas normais a falar de coisas normais. Foi talvez esse o ponto de partida que trouxe um golpe de asa ao marketing e ajudou a aproximar marcas e produtos das famílias. Nem tudo resulta, é certo, mas quando funciona os resultados são extraordinários, com os influenciadores a ganharem um relevo espantoso nesta área, tornando-se até muitas vezes embaixadores das marcas.

É sobre esses casos — e a possibilidade de multiplicá-los mas também de criar um meio independente de debate focado nas melhores práticas do marketing de influência — que se debruça a Make Social, que já no dia 9 de abril vai reunir alguns dos melhores profissionais no Auditório Jerónimo Martins da Nova SBE.

Com Maria Falcão à frente, esta nova plataforma para agências, clientes e profissionais quer juntar ao debate a formação e o reconhecimento do que de melhor se faz no mercado, de forma a estimular a criatividade nas áreas de Influence & Content Marketing e “contribuir decisivamente para a profissionalização e reconhecimento da indústria”.

“Os influenciadores são os novos media, da saúde à beleza, passando pela tecnologia, partilham os seus reviews com garantia de imparcialidade”, explica Maria Falcão, justificando o sucesso destes novos modelos. “Não se limitam a replicar ideias, eles são um catalisador de ação e assumem um papel de grande relevância para as marcas, porque agregam uma série de valores aos quais interessa às marcas estarem associadas para construir o seu posicionamento ou reputação de uma forma muito mais espontânea e orgânica”, acrescenta a promotora das Make Social – Influence & Content Marketing Talks, que já passou pelo marketing de casas como a Agência BAR, a L’Oréal ou a Sonae.

Contando com parceiros como o WY Group, a Universidade Nova e os grupos Symington e NUVI, entre outros, a Make Social espera receber, nesta conferência de estreia, cerca de 400 participantes para debater “questões estratégicas e atuais para agências, marcas e influenciadores”, bem como tendências para o futuro e até questões éticas relacionadas com este tipo de campanhas.

Entre os influencers e bloggers já confirmados, contam-se nomes como Pedro Janela (CEO do WY Group), Francisco Véstia (country manager da SamyRoad), Manuel Albuquerque (co-founder e CEO da Primetag), Filipa Saldanha e Inês Becken (fundadoras da If Comunicação), João Bello (CEO & partner da Naughty Boys), João Neves ( diretor de desenvolvimento digital da Nova Expressão), mas também, do lado das marcas, Mariana Romão (co-founder e CEO da Sparkl), Filipa Bello (brand & creative director da Zippy), Luís Santos (digital manager da Kinda Home) e Tiago Oliveira (wine marketing manager da Symington).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
O melhor buzz que uma marca pode ter