publicidade

O Pedro Ribeiro é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro

O diretor criativo da agência ComOn revela quais os anúncios que lhe fizeram brilhar os olhos em 2016.

Pedro Ribeiro, diretor criativo da ComOn, revela os anúncios que marcaram o ano na publicidade. Peças que revelam a força da publicidade como forma de mudar consciências ou alertar para temas de saúde, mas também verdadeiros projetos que podem mudar a forma como olhamos para a arte.

Fica a lista do criativo.

As 5 escolhas de Pedro Ribeiro

“A minha lista das 5 ideias mais marcantes de 2016 mostra que as ideias e o impacto que têm nas pessoas, seja por 30 segundos, seja por uma vida inteira, continua a ser o que realmente importa.

 

Campanha: Blood

Anunciante: Bodyform

Agência: AMV BBDO

 

Num ano em que tanto se falou sobre igualdade de géneros dentro da industria, o girl power continuou a ser o tema de muitas ideias. Este filme, além de ser surpreendente para a categoria, assume, com coragem, que é na diferença que reside a maior força de uma mulher e nunca a sua fraqueza.

 

Campanha: The Swedish Number

Anunciante: Associação de Turismo da Suécia

Agência: Ingo Stockholm

 

Sabe pouco sobre a Suécia? Tem dúvidas se pode ser o seu próximo destino de férias? Fale com um sueco qualquer. Assim nasceu o primeiro número oficial de um país. É preciso dizer mais alguma coisa?

Campanha: Manboobs

Anunciante: MACMA

Agência: David, Buenos Aires

O que as redes sociais dão, as redes sociais tiram e uma grande ideia dá de novo.

Campanha: Free the kids

Anunciante: Persil

Agência: MullenLowe Londres

 

Uma ideia que é uma tremenda verdade e um soco no estômago capaz de mudar comportamentos. Ainda por cima foi criada por amigos. Tinha que estar nesta lista.

 

Campanha: The Next Rembrandt

Anunciante: ING Bank

Agência: J. Walter Thompson Amesterdão

 

Quando se dá um propósito humano à tecnologia, acontecem coisas incríveis como esta.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Costa. Plano de rotas da TAP “não tem credibilidade”

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

O Pedro Ribeiro é que sabe. 5 anúncios para recordar 2016