Oracle compra MICROS Systems por 5,3 mil milhões de dólares

Oracle compra MICROS Systems
Oracle compra MICROS Systems

A Oracle vai comprar a MICROS Systems por 5,3 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros), uma operação que deverá ficar concluída no segundo semestre deste ano, divulgou a empresa em comunicado.

No documento, a Oracle diz que “fez um acordo para a aquisição da MICROS Systems, Inc., um fornecedor de soluções integradas de software e hardware para os setores da hotelaria e do retalho”, por 68 dólares por ação (cerca de 50 euros).

A Oracle frisa que a operação vai permitir-lhe alargar a oferta a outros segmentos de mercado com tecnologia inovadora.

Leia também: Siemens mantém interesse na Alstom apesar de ter visto oferta rejeitada

“Juntas, a Oracle e a MICROS vão ajudar hotéis, estabelecimentos de restauração e bebidas e retalhistas a acelerar a inovação, a transformar os seus negócios e a disponibilizar aos clientes soluções completas, abertas e integradas”, diz o comunicado.

“Com a aquisição da MICROS, antecipamos grandes vantagens para as empresas de hotelaria e indústrias de retalho”, disse o presidente da Oracle, Mark Hurd.

Por sua vez, o também presidente e administrador financeiro, Safra Catz, prevê que a transação “represente um aumento direto nos resultados da Oracle”.

A Oracle cria e desenvolve hardware e software especialmente concebidos para trabalharem em conjunto na nuvem (servidor virtual) ou no seu data center.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Oracle compra MICROS Systems por 5,3 mil milhões de dólares