Ordem abre inquérito a vídeo de advogadas. Violou “regras de publicidade e de decoro”

ng3096403

A Ordem dos Advogados abriu um inquérito disciplinar ao escritório Maria do Rosário Mattos e Associados por “violação das regras de publicidade e de decoro”.

Em causa está o vídeo promocional da sociedade de advogados que se transformou em viral nas redes sociais. Segundo noticiou o Sol, ao Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados já deu entrada cinco queixas denunciando o vídeo.

Veja o vídeo aqui

“O vídeo está a causar grande polémica e há quem o considera escandaloso e violador de todas as regras de publicidade, de probidade, decoro e de ética que a profissão de advogado exige”, disse Vasco Marques Correia, presidente do conselho distrital, ao Sol. “As queixas foram ontem enviadas para o conselho de deontologia de Lisboa para que seja aberto um inquérito, visando efeitos disciplinares”, acrescentou.

Vasco Marques Correia considera que o vídeo, onde as sócias passeiam por Lisboa e promovem a actividade e o know how do escritório na recuperação de créditos, pode ter violado as regras de publicidade do Estatuto da Ordem. No artigo 89º dos Estatutos, que trata os temas referentes à publicidade dos escritórios de advogados, é considerado um acto ilícito a “menção à qualidade do escritório”, a “promessa ou indução da produção de resultados”, bem como a “A colocação de conteúdos persuasivos, ideológicos, de auto-engrandecimento e de comparação”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Joao Silva/ Global Imagens)

Preço das casas aumentou 1,7% em novembro

Kristalina Georgieva, diretora-geral do FMI. Fotografia: EPA/MICHAEL REYNOLDS

FMI corta crescimento dos maiores parceiros de Portugal: Espanha e Alemanha

Isabel dos Santos  EPA/TIAGO PETINGA

Isabel dos Santos: Angola escolheu um caminho em que “todos vão ficar a perder”

Ordem abre inquérito a vídeo de advogadas. Violou “regras de publicidade e de decoro”