Anúncios

Os 10 vídeos virais que venceram o Euro 2016

"The Switch", by Nike
"The Switch", by Nike

Há uma marca portuguesa a figurar no topo dos vídeos mais partilhados deste campeonato europeu de futebol.

Os anunciantes e patrocinadores do Euro 2016 mediram o campeonato de uma forma muito particular. Na partilha de vídeos comerciais, o grande vencedor foi a Nike, com um vídeo que inclui Cristiano Ronaldo. E a marca portuguesa Licor Beirão conseguiu também a proeza de estar entre os dez vídeos mais virais do campeonato europeu de futebol.

Com 335.618 partilhas e quase 52 milhões de views no Youtube, o vídeo da Nike “The Switch” foi o grande vencedor dos vídeos virais do Euro 2016, revelou a empresa de tecnologia de vídeo publicitário Unruly.

Neste anúncio, a estrela é Cristiano Ronaldo, que, por magia, troca de lugar com um adolescente britânico. Ora veja:

Em segundo lugar, está o vídeo da Volvo. “Prologue” teve 61.421 partilhas e recorre ao sueco Zlatan Ibrahimovic para demonstrar como na Volvo pensam “diferente”. Aqui está:

O hino escocês de Paddy Power ficou em terceiro, com 47.895 partilhas:

A companhia de aviação Lufthansa conseguiu, com o seu vídeo divertido “Everybody’s Fanhansa” ficar em quarto lugar, com 40.645 partilhas. Já viu?

 

Outro vídeo alemão, desta feita da Deutsche Bahn, entitulado “The Fan”, ficou em quinto com 36.458 partilhas sociais.

O vídeo “Believe” da multinacional Mars ficou em sexto lugar, com 33.631 partilhas, embora nem todas fossem muito positivas. O alegado apoio da marca à equipa britânica motivou o protesto dos galeses, que prometeram boicotar os chocolates. Veja aqui:

O anúncio da Carlsberg, “Your Seat for Euro Seat”, com 16.135 partilhas, ficou em sétimo lugar. Tem quase 750 mil visualizações no Youtube:

O brilhante “pedido de desculpas” da marca portuguesa Licor Beirão ao jogador Harry Kane, que foi atingido durante um jogo em frente a um painel publicitário da bebida lusitana, conseguiu figurar neste top 10 em 8º lugar. Com 14.993 partilhas, vale a pena ver:

“Das EDEKA Anfeuern”, que é como quem diz “o elogio Edeka”, do grupo alemão de supermercados Edeka, ficou em nono lugar, com 9.973 partilhas.
Aqui vai:

Da marca de equipamento audio Beats By DRE e com música dos The Prodigy, ficou o anúncio “Firestarter”, com 9.471 partilhas. Ouça (e veja):

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Os 10 vídeos virais que venceram o Euro 2016