Os 7 hostels mais cool da Europa. Um deles fica no Porto

Quarto do Rivoli Cinema Hostel com a decoração inspirada no filme "A Noiva Cadáver"
Trivago fez uma seleção e apresentou a lista dos 7 hostels mais cool da Europa "que primam pela diferença"."> Quarto do Rivoli Cinema Hostel com a decoração inspirada no filme "A Noiva Cadáver"

Os hostels têm ganho mais reconhecimento por parte dos viajantes, não só pelos seus preços reduzidos mas também pelo seu estilo peculiar. Assim, a Trivago fez uma seleção e apresentou a lista dos 7 hostels mais cool da Europa "que primam pela diferença".

O Rivoli Cinema Hostel, no Porto, marca a sua presença na lista. Tem um ambiente cinematográfico e a sua decoração faz referência a mais de uma dezena de realizadores. Dispõe de áreas comuns para os hóspedes e de um espaço exterior onde é possível fazer churrascos e festas. Está situado num edifício restaurado em 1930 e localizado no centro histórico do Porto, na Avenida dos Aliados.

O Kex Hostel localizado na baixa de Reiquiavique, na Islândia, está instalado numa antiga fábrica de biscoitos, a poucos metros dos bares locais. Sendo um espaço vintage, está decorado com materiais recuperados.

Leia também: Perfect Spot Um hostel com espírito radical

O Generator Hostel Barcelona é um hostel que aposta no design, sendo “uma tapeçaria de camadas e estilos”. A decoração relembra a famosa festa local Fiesta Major de Gracia. Tem uma localização central e está perto da praia. Este estabelecimento pertence à cadeia Generator Hostel que tem 8 hostels espalhados pela Europa: Berlim, Copenhaga, Dublin, Hamburgo, Londres, Veneza e Barcelona.

Um outro selecionado é o hostel alemão One80º, situado em Berlim. Tem uma decoração moderna e que não deixa esquecer o ambiente cosmopolita da cidade. Este hostel dispõe de um bar, um restaurante e uma discoteca animada pelos DJ’s residentes.

O Caveland está situado no coração da ilha de Santorini, na Grécia. O espaço do hostel “começou por ser uma adega no século XVIII, converteu-se em hotel em 1984, tornando-se no hostel actual em 2011”. O conceito do estabelecimento faz jus ao seu nome, onde os hóspedes dormem em cavernas tradicionais da ilha.

O próximo hostel está instalado num edifício prisional remodelado, que remonta do ano de 1800, na ilha central Långholmen em Estocolmo, na Suécia. A história do Långholmen Hostel marca a sua decoração. Embora remodelados, os quartos dos hóspedes são as antigas celas prisionais. O estabelecimento, situado num “oásis verde” está rodeado de árvores plantadas pelos prisioneiros no século XIX.

Em Londres encontra-se o hostel Clink78. Está instalado no edifício com 200 anos onde, antigamente, era um tribunal. A decoração do espaço é um misto entre o design moderno e o estilo vitoriano. Dispõe de um bar – o Clashbar – aberto sete noites por semana e animado pela música ao vivo e por DJ’s. Diariamente organiza um passeio a pé pela cidade de Londres para viajantes individuais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: D.R.

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos

TVI

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA

Outros conteúdos GMG
Os 7 hostels mais cool da Europa. Um deles fica no Porto