Pepsi em contagem decrescente para a primeira campanha global da marca Live for Now

Live for Now, Pepsi
Live for Now, Pepsi

A Pepsi está em contagem decrescente para o lançamento da primeira campanha global da marca.

Live for Now arranca nos Estados Unidos no próximo dia 7 de maio, resulta de nove meses de estudos de mercado nos diversos territórios em que a marca da PepsiCo está presente, e quer reforçar a ligação da marca ao entretenimento.

Para isso a Pepsi está a estabelecer parcerias com artistas de diversas áreas desde músicos a desportistas. É o caso da artista de hip hop Nicki Minaj que vai aparecer no anúncio de arranque da campanha. A marca, noticia a Ad Age, decidiu usar a artista depois de ouvirem as letras do tema Moment 4 Life em que Minaj canta “queria ter este momento para a vida. Porque neste momento sinto-me viva”, o mesmo sentimento que a Pepsi pretende transmitir na nova campanha. O tema, aliás, será usado no anúncio.

Parte central da campanha será a plataforma digital Pepsi Pulse, usada durante o concurso X Factor (que a marca patrocinava). A Pulse permite organizar conteúdos em torno de categorias (música, design, desporto, etc), sendo os consumidores convidados a tweetar, fazer Like ou colocar itens nesse mural, bem como participar em desafios lançados pelas diversas personalidades ligadas ao projeto. “O que estamos a fazer com Pepsi Pulse é uma evolução com base no tipo de atividade em tempo real e envolvimento que conseguimos gerar durante o X Factor”, disse Shiv Singh, responsável da área digital da PepsiCo Beverages. “Estamos a pegar nas conversas que acontecem online em torno de tópicos da cultura Pop e a usá-los para fazer um ranking das coisas mais importantes da cultura Pop”, diz, citado pela Ad Age.

A campanha global implicou a junção de esforços na área criativa da TBWA/Chiat/Day – que trabalha a conta nos Estados Unidos – e da BBDO, responsável pela criatividade da Pepsi nos restantes territórios.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
EPA/PIROSCHKA VAN DE WOUW

Pokémon Go. A poção para recuperar a Nintendo?

António Costa, primeiro-ministro. Fotografia: FERNANDO VELUDO/LUSA

Amanhã será dia de Portugal conhecer multas e prazos para corrigir défices

kosrae nautilus resort micronesia

Quer um resort na Micronésia? Compre uma rifa de 49 dólares

Yahoo tem apresentado sucessivos planos de reestruturação nos últimos anos. Fotografia: REUTERS/Albert Gea

A crise de identidade que levou à queda da Yahoo

Cristiano Ronaldo  Foto: EPA/HOMEM DE GOUVEIA

Cristiano Ronaldo dá nome a aeroporto da Madeira

um horário de trabalho mais reduzido é sinónimo de uma vida mais saudável (70%) Fotografia: REUTERS/Neil Hall

Trabalhar mais de 40 horas? A resposta dos portugueses

Conteúdo Patrocinado
Pepsi em contagem decrescente para a primeira campanha global da marca Live for Now