Internet

Porque o Instagram mudou de logótipo

A rede social Instagram, detida pelo Facebook, lançou um novo logótipo.

O objetivo, segundo a empresa, é refletir “a vibração e a diversidade” que existe à volta das histórias que as pessoas contam através desta rede social.

Desta forma, o Instagram procura adaptar a sua imagem de aplicação para fotografias.

Antigo logótipo

Antigo logótipo

A versão atualizada do novo logótipo inspira-se no ícone anterior, ainda que o de agora sugira “uma câmara mais simples”.

As previsões existentes apontam para que sejam partilhadas diariamente no Instagram 80 milhões de fotos e vídeos.

A rede conta com cerca de 400 milhões de utilizadores, tendo ultrapassado o Twitter em 2014.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Costa, primeiro-ministro português, em Bruxelas. EPA/CHRISTIAN HARTMANN / POOL

O que já se sabe que aí vem no Orçamento para 2020

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os 0,3% que acabaram com a paz entre função pública e governo

Marcelo Rebelo de Sousa, Christine Lagarde e Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL FIGUEIREDO LOPES/LUSA

Centeno responde a Marcelo com descida mais rápida da dívida

Outros conteúdos GMG
Porque o Instagram mudou de logótipo