Portugal conquistou 15 prémios no World Travel Awards

World Travel Awards
Word Travel Awards 2014. O evento, que distingue "a excelência de todos os setores da indústria do turismo", galardoou a cidade e o porto de Lisboa, as ilhas da Madeira, a TAP, o Turismo de Portugal, a empresa DouroAzul e 8 hotéis portugueses."> World Travel Awards

Portugal destacou-se, a nível europeu, em 15 categorias diferentes dos Word Travel Awards 2014. O evento, que distingue "a excelência de todos os setores da indústria do turismo", galardoou a cidade e o porto de Lisboa, as ilhas da Madeira, a TAP, o Turismo de Portugal, a empresa DouroAzul e 8 hotéis portugueses.

Vila Joya, em Albufeira, ganhou o prémio de Melhor Boutique Hotel da Europa. O hotel de 5 estrelas foi distinguido entre os 12 nomeados para esta categoria, juntando mais um prémio ao seu percurso dos últimos 7 anos no evento.

Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa, que tinha 11 nomeações para esta edição de 2014, conquistou o seu primeiro prémio este ano. “Melhor Resort Europeu com Tudo Incluído” foi a categoria onde se distinguiu, destronando o hotel turco Concorde De Luxe Resort que detinha o título desde 2008.

O Choupana Hills Resort & Spa caraterizado como “um refúgio de luxo” é o melhor Boutique Resort da Europa. O resort madeirense que tinha conquistado o título em 2004, voltou a destacar-se 10 anos depois entre nomeados italianos, ingleses e turcos.

Leia também: Governo considera prémio no turismo “importante para reconhecimento internacional”

O hotel The Vine, na Madeira, ganhou o prémio de Melhor Hotel de Design da Europa. O hotel de 5 estrelas, que foi inaugurado em 2008, distinguiu-se nesta categoria pela segunda vez consecutiva.

Como o Melhor Residence Hotel da Europa foi distinguido o Pine Cliffs Residence, em Albufeira. Este ano, o hotel destronou o vencedor do ano passado e nomeado desta edição, Kempinski Residences da Turquia, e conquistou o seu primeiro prémio.

O Bairro Alto Hotel, destacou-se uma vez mais nos World Travel Awards com a conquista do prémio Hotel de Referência Europeu. Nesta edição, o hotel ganhou, ainda, o título de Melhor Hotel de Portugal.

Entre os 8 nomeados para a categoria de Melhor Resort de Luxo Europeu, o Conrad Algarve foi o que ganhou o primeiro prémio. Este é o terceiro ano que o hotel conquista o título, tendo, também, sido considerado o Melhor Novo Resort de Luxo a nível nacional em 2012 e a nível mundial em 2012 e 2013.

O Martinhal Beach Resort & Hotel, do Algarve, conquistou pela terceira vez consecutiva o prémio de Melhor Villa Resort da Europa.

O Hotel Vila Vita Parc destronou o vencedor do ano passado, Royal Adam & Eve Hotel da Turquia, e é o Resort Europeu mais romântico de 2014. Das 13 nomeações com que contou nesta edição, este foi o título que conquistou.

A TAP é a melhor companhia aérea europeia com destinos para África e a América do Sul. Air France, Britsh Airways, KLM – Royal Dutch Airlines e Lufthansa eram os restantes nomeados para esta categoria. Desde 2009 até 2012, a TAP foi distinguida como a melhor companhia aérea, para estes mesmos destinos, a nível mundial.

As ilhas da Madeira, pelo segundo ano consecutivo, são o melhor destino turístico insular da Europa. As ilhas portuguesas concorreram, este ano, com as Canárias, as Baleares, a Sardenha, Malta e Chipre.

Lisboa conquistou o prémio de Melhor Destino de Cruzeiros Europeu pela terceira vez desde 2009. Amesterdão, Atenas, Cannes, S. Petersburgo, Veneza, Copenhaga, Oslo e Izmir – vencedor do ano passado – foram algumas das cidades nomeadas para esta categoria, que ficaram para trás.

Pela primeira vez em 6 anos, o porto de Lisboa foi galardoado como o Melhor Porto Europeu de Cruzeiros, destronando o vencedor de 2013, o Porto de Istambul.

O Turismo de Portugal foi, também, distinguido entre os 10 nomeados na categoria de melhor organismo oficial de turismo europeu. A entidade já tinha vencido este prémio em 2008 e, desde então, a Turquia tem ocupado o primeiro lugar da categoria até este ano.

No World Travel Awards 2014 foram distinguidos, como os melhores em Portugal, os hotéis: Terra Nostra Garden (S. Miguel, Açores), Corinthia Hotel (Lisboa), Pousada de Cascais Cidadela Historic Hotel & Art District, Sheraton Algarve at Pine Cliffs Resort (Albufeira), Bairro Alto Hotel (Lisboa), EPIC SANA Algarve Hotel (Albufeira), Hotel Quinta do Lago (Parque Natural da Ria Formosa ) e Blue&Green Vilalara Thalassa Resort (Porches, Algarve).

O World Travel Awards é considerado o evento da indústria de turismo equivalente aos óscares. As votações para as nomeações de todas as categorias foram feitas através de voto público online. Os resultados das votações foram anunciados na Gala dos Europe World Travel Awards, que se realizou na Grécia no sábado, dia 2 de Agosto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Vieira da Silva e Cláudia Joaquim
Fotografia: Leonardo Negr‹ão / Global Imagens

300 mil recibos verdes abrangidos pelas novas regras de desconto

José Filomeno dos Santos fotografado como presidente do Fundo Soberano de Angola. Fotografia: Medium

Filho de José Eduardo dos Santos está em prisão preventiva

Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis.

(Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Bloco quer ouvir administração da RTP sobre precários

Outros conteúdos GMG
Portugal conquistou 15 prémios no World Travel Awards