“Portugal Is Made For Wanderers”, diz a National Geographic

ng3480495

Portugal está definitivamente na moda e continua a estar no centro das atenções da imprensa de viagens. A última a render-se foi a <a href="http://travel.nationalgeographic.com/travel/traveler-magazine/" target="_blank">National Geographic Traveler</a>, que faz da vista do Castelo de São Jorge sobre Lisboa a capa da edição de agosto e setembro, dedicando sete páginas a Portugal.

“Do topo das ruínas mouriscas ao Castelo de São Jorge, Lisboa cai em cascata em todas as direções, com novos caminhos a acenarem a cada curva. A sul, a Ponte 25 de Abril estende-se sobre o rio Tejo, fazendo lembrar a Golden Gate de São Francisco. Ao longo do porto, os braços estendidos do Cristo Rei lembram o Rio de Janeiro.” Assim começa o artigo “Portugal Is Made For Wanderers” (Portugal é feito para viajantes), de Janelle Nanos, que relata a sua viagem pela costa portuguesa, da capital a Sagres.

2

Em Lisboa, a jornalista não deixa de fazer referência aos pastéis de Belém, à arquitetura manuelina do Mosteiro dos Jerónimos, aos elétricos que ligam os bairros lisboetas e ao espírito “náutico” dos vendedores de sardinhas.

Leia também: Monocle: Porque devemos todos mudar para Cascais

A viagem segue para sul, passando pelo Portinho da Arrábida, Tróia, Comporta, Sines (onde o Centro de Artes de Sines surge como “a última dose de vida contemporânea” que os viajantes que seguem pela costa alentejana terão durante algum tempo) e Vila Nova de Milfontes. A costa alentejana, diz a autora do artigo, é hoje “uma autêntica alternativa às praias lotadas do Algarve. Depois da Zambujeira do Mar e Vila do Bispo, o destino é o outrora “fim do mundo” dos navegadores portugueses: Sagres.

2

Os pastéis de Belém, o Hotel Design (Tróia), a Herdade da Matinha, a Aldeia da Pedralva (Vila do Bispo) o Restaurante Beira Mar (Portinho da Arrábida), o Museu do Arroz (Comporta), o Restaurante A Choupana (Vila Nova de Milfontes) e a tasca O Sacas (Zambujeira do Mar) são as sugestões que a jornalista deixa aos leitores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

“Portugal Is Made For Wanderers”, diz a National Geographic