Reino Unido

Harry e Meghan Markle deixam realeza para serem financeiramente independentes

EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA
EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

O príncipe Harry e Meghan Markle querem deixar as obrigações reais e serem financeiramente independentes, o que deve implicar mudança para o Canadá

Em pleno dia de especulações de que o duque e a duquesa de Sussex se querem mudar para o Canadá, surgiu mesmo o anúncio oficial reportado inicialmente pelo site britânico Independent.

“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição para este novo ano, começando a conquistar um novo papel progressivo dentro da instituição”, indica o comunicado, acrescentando: “Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”.

A ideia passa não só por serem financeiramente independentes, mas também por se afastarem das obrigações reais atuais. O comunicado indica que houve “encorajamento” da rainha e avó de Harry e Guilherme. “Sentimo-nos preparados para fazer este ajuste”.

A imprensa inglesa noticia que o casal custa 600 mil libras – cerca de 707 mil euros – por ano aos contribuintes britânicos.

As notícias sobre um possível afastamento do casal com a Família Real aumentaram depois de Harry e Meghan terem feito declarações sobre essas dificuldades no documentário Harry & Meghan: An African Journey.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Harry e Meghan Markle deixam realeza para serem financeiramente independentes