Euro 2016

Ronaldo vale 110 milhões. É quase quatro vezes a equipa da Hungria

Apesar de Ronaldo ser o jogador mais caro, os 116 milhões de euros que vale não chegam para tornar Portugal na equipa mais valiosa.

Cristiano Ronaldo é o jogador mais caro das equipas que vão ao Euro 2016, aliás, vale quase tanto como quatro equipas inteiras da Hungria que, pela primeira vez desde 1972, vai participar na competição. Ou quase tanto como quatro Leonardos Bonucci, o jogador mais bem pago da seleção italiana.

Segundo um relatório do banco holandês ING baseado em dados do Transfermarkt.com e citado pela Bloomberg, o jogador português vale 110 milhões de euros e, tanto Leonardo Bonucci como a equipa toda da Hungria – que é a menos valiosa das 24 que participam no Euro 2016 – valem 30 milhões de euros.

O avançado português destaca-se nesta lista dos 10 jogadores mais valiosos das 10 equipas mais valiosas do Euro 2016, ainda por aparecer bem isolado no primeiro lugar, já que, segundo o mesmo relatório, o segundo jogador mais caro é o alemão Thomas Müller, que vale 75 milhões de euros, ou seja, uma diferença de 35 milhões de euros.

Mas isto talvez porque, diz a Bloomberg, Gareth Bale não está incluído nessa lista, porque o País de Gales não faz parte desse top 10, ou seja, não é uma das equipas mais valiosas. Recorde-se que o escocês foi saiu do Tottenham Hotspur para o Real Madrid por cerca de 100 milhões de euros em 2013.

Em terceiro lugar nessa lista, surgem o belga Eden Hazard e o polaco Robert Lewandowski que valem ambos 70 milhões de euros cada um, segundo o mesmo documento.

Apesar de Ronaldo ser o jogador mais caro, os cerca de 110 milhões de euros que vale não chegam para tornar Portugal na equipa mais valiosa.

Segundo a Bloomberg esse lugar pertence à equipa espanhola cujo valor estimado ronda os 736 milhões de dólares (662 milhões de euros). Segue-se a seleção da Alemanha, que valerá 633 milhões de dólares (568 milhões de euros) e depois a da França a valer 551 milhões de dólares (495 milhões de euros).

Contudo, no site Transfermarkt.com é a seleção alemã que surge com o maior valor: 637 milhões de euros. A Espanha surge em segundo, a valer 617 milhões de euros. Já a França valerá 431 milhões de euros.

No top 10 da lista das equipas mais valiosas segundo a lista da Bloomberg, surge depois a Bélgica, Inglaterra Itália e só então Portugal, cujo valor total é de 321 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt.com. Segue-se a Croácia, a Polónia e a Turquia.

Estes são os 10 jogadores mais caros das dez equipas mais caras:

Cristiano Ronaldo – Portugal – 110 milhões de euros
Thomas Müller – Alemanha – 75 milhões de euros
Eden Hazard – Bélgica – 70 milhões de euros
Robert Lewandowski – Polónia – 70 milhões de euros
Paul Pogba – França – 65 milhões de euros
Sergio Busquets – Espanha – 50 milhões de euros
Raheen Sterling – Inglaterra – 50 milhões de euros
Luka Modric – Croácia – 50 milhões de euros
Arda Turan – Turquia – 35 milhões de euros
Leonardo Bonucci – Itália – 30 milhões de euros

E veja aqui a lista do valor de todos os jogadores do Euro 2016.

(Notícia atualizada e corrigida com valores corretos)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Ronaldo vale 110 milhões. É quase quatro vezes a equipa da Hungria