Eurovisão

Roterdão é a cidade escolhida para receber o Eurovisão da Canção 2020

Lisboa, 09/05/2018 - A representação de Malta, esta tarde na Altice Arena, durante o ensaio da segunda semifinal do Festival da Eurovisão 2018.
( Gustavo Bom / Global Imagens )
Lisboa, 09/05/2018 - A representação de Malta, esta tarde na Altice Arena, durante o ensaio da segunda semifinal do Festival da Eurovisão 2018. ( Gustavo Bom / Global Imagens )

A cidade de Roterdão foi escolhida como anfitriã do 65º Festival Eurovisão da Canção, que decorre nos dias 12, 14 e 16 de maio.

A maior cidade portuária da Europa foi escolhida através de um concorrido processo, no qual cinco cidades holandesas competiram para receber o Festival Eurovisão da Canção em 2020.

“Roterdão demonstrou entusiasmo e comprometimento fantásticos e tem as instalações adequadas para receber as delegações de mais de 40 países”, disse o diretor executivo do evento, Jon Ola Sand, da UER (União Europeia de Radiodifusão).

A cidade é o lar de 634.660 pessoas e está localizada na zona mais multicultural do país. Tem um importante porto, por onde transitaram cerca de 469 milhões de toneladas de mercadorias em 2018.

O Rotterdam Ahoy, o centro de convenções e a arena onde o Festival Eurovisão da Canção 2020 vai decorrer, foi construído em 1970. A arquitetura do centro, inspirada no setor portuário e marítimo, ganhou vários prémios nacionais e internacionais.

O evento decorre na Holanda porque Duncan Laurence deu ao país a sua primeira vitória no festival desde 1975, com a música Arcade, em Tel Aviv, no ano passado. Esta será a quinta vez que a Holanda vai organizar o evento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

Amesterdão, Países Baixos. Foto: D.R.

Portugal perde quase 600 milhões de euros de receita de IRC para offshores

Roterdão é a cidade escolhida para receber o Eurovisão da Canção 2020