RTP lança casting para apresentadores mas não garante contratação

Casting RTP
Casting RTP

Duas mil pessoas já se inscreveram no casting para apresentadores lançado pela RTP, adiantou fonte oficial da estação ao Dinheiro Vivo. Não se trata de um processo de recrutamento, pelo que não há garantias de contratação.

As inscrições decorrem online até 30 de maio e depois os candidatos são chamados a fazer um casting na cidade mais próxima. O casting é nacional e decorre de 31 de maio a 28 de junho. Os candidatos apurados na primeira
fase são chamados para a prova final, dia 5 de julho em Lisboa.

Mas, questionada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial da estação precisa que o casting visa identificar “potenciais apresentadores que possam integrar futuros projetos para a RTP”, nas diversas plataformas em que está presente, nomeadamente, televisão, rádio e web.

Leia também: Poiares Maduro: Reestruturação da RTP deve ser feita “com o menor custo social possível

A estação pública procura jovens com 18 anos, com o mínimo do 12.º ano de escolaridade, português fluente, boa dicção e capacidade de improviso.

Saiba mais aqui

Contudo, não se trata de um processo de recrutamento, como a leitura do regulamento clarifica. “A seleção e identificação de candidatos que decorra do Casting objeto deste Regulamento não constitui a RTP em nenhuma obrigação de estabelecer um vínculo contratual, seja de que natureza for, com qualquer um dos candidatos identificados”, pode-se ler no documento.

A RTP, recorde-se, tem um processo de reestruturação em curso que levou à saída de centenas de trabalhadores, com vista à redução de custos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
RTP lança casting para apresentadores mas não garante contratação